Conheça 4 das atrações mais inovadoras da CES 2020!

0

A CES 2020, sigla para Consumer Eletronics Show, é um evento que ocorre anualmente na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Nessa feira de tecnologia, as empresas mais conhecidas no ramo trazem inovações que afetarão a vida das pessoas no ano em que são apresentadas ou nos anos seguintes. No artigo de hoje, você confere 4 das atrações mais inovadoras da CES 2020. 

Algumas empresas responsáveis por estas inovações você já conhece, enquanto parte delas é estranha para o público brasileiro. Por outro lado, parte das atrações são projetos que você não esperaria encontrar sendo desenvolvidos por marcas como a Toyota, por exemplo. Falando do evento em si, é em oportunidades como essa que o público comum tem a oportunidade de ficar sabendo sobre como será o mundo no futuro.

atrações mais inovadoras da CES 2020
Conheça as 4 atrações mais inovadoras da CES 2020! (Foto: Exame)

4 inovações tecnológicas que se tornaram as atrações mais inovadoras da CES 2020

Robô Ballie (Samsung)

A primeira das atrações mais inovadoras da CES 2020 é o robô Ballie, desenvolvido pela Samsung. De acordo com a empresa, ele será capaz de ajudar as pessoas com atividades corriqueiras da casa. Entre as muitas inovações que a empresa trouxe para a CES, Ballie chamou a atenção por ser conectado a vários eletrônicos da casa.

Por essa razão, quem tiver Ballie em casa receberá notificações para tomar remédios e até poderá limpar a casa sem precisar se levantar. Caso você tenha um aspirador de pó que se conecte com o robô, ele mesmo ativará o dispositivo.

Laptop com tela dobrável (Lenovo)

A Lenovo também trouxe uma inovação que chemou bastante a atenção dos espectadores da CES 2020. Caso você já tenha em casa um notebook que vira tablet, agora terá a oportunidade de comprar um notebook que dobra no meio. Isso mesmo! Ele dobra como se fosse um livro.

Cidade inteligente Woven City (Toyota)

Não dá para deixar de fora das atrações mais inovadoras da CES 2020 a cidade inteligente da Toyota. Já pensou como seria viver em um lugar onde tudo funciona a base de tecnologia? Isso mesmo: os carros, as casas, os dispositivos que controlam a segurança, entre outras coisas, são desenvolvidos para serem inteligentes.

Segway Pod-S (Segway)

Por fim, é necessário trazer à tona uma inovação de uma empresa que nós do Brasil ainda não conhecemos muito bem. A empresa que tem sede em Portugal fabrica produtos eletrônicos associados à mobilidade e, em 2020, trouxe para a CES uma espécie de cadeira eletrônica que funcionará como um carro. Já pensou se você, para se locomover por aí, não precisasse ficar em pé em cima de um patinete, mas sentado?

E então, o que você achou das atrações mais inovadoras da CES 2020? Parece que esse tipo de lançamento trará muitas comodidades para as pessoas. No entanto, os preços não são baratos e sem todos os produtos serão colocados à venda neste ano. Para saber mais sobre eles, confira os sites oficiais de cada empresa responsável. Para acompanhar mais novidades do mundo tecnológico, não deixe de conferir nossos outros artigos!

Fonte: Terra