Guedes vai falar em Davos que governo tirou o Brasil da margem de abismo fiscal

0

O Fórum Econômico Mundial começará amanhã, 20, mas já é assunto no mundo todo. Isso porque esse evento reuninará a elite mundial em Davos, na Suíça, e dará oportunidades para que discussões relevantes para o mundo sejam realizadas. Uma das personalidades que estarão presentes é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ele já deixou claro que pretende dizer na reunião que o governo de Jair Bolsonaro tirou o Brasil da margem de abismo fiscal. Outro propósito do representante brasileiro no evento é defender as reformas que foram feitas no Brasil. Quer entender melhor o que o ministro irá falar na reunião? Então continue lendo o nosso artigo!

davos
Entenda o que Guedes pretende falar em Davos. (Foto: Shutterstock)

Mais informações sobre o que Guedes pretende falar em Davos

De acordo com o ministro da Economia, o Brasil só pôde sair da margem fiscal em que estava graças a reformas pelas quais passou. Ele prometeu que essa questão será explorada no evento em Davos.

Para Guedes, a Reforma da Previdência, a Medida Provisória da Liberdade Econômica, a “desestatização do mercado de crédito” e o “choque de energia barata” foram necessários para mudar a situação em que o país estava.

O ministo também irá afirmar no Fórum Econômico Mundial que o país continua sendo uma “democracia vibrante” que dá uma “demonstração extraordinária de vigor”. Assim sendo, ele irá reforçar o que foi dito na edição do evento do ano passado.

De acordo com Paulo Guedes, houve um “erro de avaliação brutal” quando pensou-se que havia a possibilidade de haver um retrocesso democrático no Brasil. Ele também acredita na possibilidade de ter ocorrido um “aprisionamento cognitivo”.

É importante destacar que Paulo Guedes irá representar Bolsonaro no evento, já que o governante decidiu não comparecer em Davos. Sobre essa questão, o ministro deixou claro que reconhece que a imagem do país é fortalecida quando um presidente fala por si mesmo.

Ainda assim, ele declarou que a ausência do governante é justificada pela sua agenda cheia. Segundo o ministro da Economia, Bolsonaro está sendo muito exigido e já tem uma viagem para Índia programada para os próximos dias.

Considerações Finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido quais serão as declarações que Guedes prometeu dar no Fórum Econômico Mundial em Davos. Comente o que você achou sobre o discurso do ministro da Economia e se você concorda com o que será dito. Além disso, não deixe de acompanhar o nosso site para saber notícias relacionadas à economia do país!

 

Fonte: Uol