Saiba solicitar um cartão do BNDES para MEIs e MPMEs!

0

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou um recurso que serve de grande ajuda para microempreendedores individuais (MEIs) e micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Isso porque, quando algum deles precisar financiar investimentos, será possível contar com o cartão do BNDES.

É simples entender como ele funciona. Você terá até R$ 2 milhões de limite para fazer compras exclusivamente no site estipulado pela instituição. Esse recurso é emitido por bandeiras de cartão de crédito parceiras. Para consegui-lo, você precisa seguir algumas etapas, que descriminaremos abaixo. Assim sendo, continue lendo este artigo!

cartão do BNDES
Entenda o que é necessário fazer quando for solicitar o cartão do BNDES! (Foto: Divulgação)

Etapas a seguir no processo de solicitação do cartão do BNDES

Infelizmente, o processo de solicitação do cartão do BNDES não pode ser todo realizado pela internet. Ainda assim, você pode fazer boa parte dele online. Primeiramente, você precisa entrar no site do cartão do BNDES. Nele, você conseguirá acessar a página em que você terá que fazer a sua solicitação. Basta clicar em “Solicite seu Cartão BNDES”.

Quando você fizer isso, você terá que indicar algumas informações sobre a sua empresa: o CNPJ, o tipo de controle e o código do CNAI Fiscal. Caso você não se lembre desse último número, não se preocupe. O site te ajuda a suprir essa informação te dando algumas instruções.

Logo depois, você terá que escolher qual será o seu banco emissor. Dê preferência a uma instituição que você já conheça e com que tenha vínculo. Uma vez que essa empresa fará a análise do seu pedido, você terá mais chances de ser aprovado se você já tiver relacionamento com ela. Você ainda terá que preencher a Proposta de Solicitação do Cartão BNDES.

Com relação à última etapa do processo, ela não pode ser realizada online. Isso porque você precisará ir a uma agência do banco emissor. Lá você precisará assinar o Termo de Adesão e também entregar os documentos solicitados pela instituição.

Por fim, você terá que apresentar uma declaração que indique que você não possui pendências com relação à legislação do país ou aos órgãos públicos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido como você pode fazer a solicitação do seu cartão do BNDES. Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário abaixo. Além disso, também continue acompanhando o nosso site para saber mais informações a respeito da economia do nosso país e também do mundo.