Desafiando a declaração de Guedes sobre domésticas, empresa sorteia viagem para Disney para categoria

0

A declaração de Guedes sobre domésticas, feita na última quarta-feira, 12, já teve a sua repercussão. Uma vez que o ministro da Economia mostrou não ser a favor da viagem das profissionais para a Disney, a startup Simplypag decidiu sortear um vale de R$ 7 mil para uma trabalhadora da categoria.

De acordo com a empresa, esse valor é suficiente para custear duas passagens de ida e volta para Orlando, um hotel três estrelas e o ingresso para o parque temático. No entanto, vale mencionar que o valor de uma só passagem de São Paulo para Orlando é de aproximadamente R$ 2.230. Continue a leitura para saber mais sobre o anúncio da startup!

declaração de guedes
Entenda como a empresa reagiu à declação de Guedes sobre domésticas! (Foto: Divulgação)

Saiba como a startup reagiu à declaração de Guedes sobre domésticas

De acordo com a Simplypag, o sorteio será feito para um empregado doméstico (mulher ou homem). Assim sendo, profissionais como cozinheiros, babás, assistentes pessoais, acompanhantes de idosos, motoristas, mordomos e cuidadores de crianças poderão concorrer ao prêmio.

Publicidade

Para fazer a inscrição, o profissional deve ter mais de 18 anos. Além disso, ele também precisa ser registrado como empregado doméstico nos últimos 12 meses.

A campanha da startup começou dois dias depois da declaração do ministro da Economia a respeito da alta do dólar. Guedes afirmou que, com câmbio baixo, todos os brasileiros tinham condições de ir à Disney, inclusive as empregadas domésticas. Segundo ele, o câmbio mais alto é bom para todo mundo.

Em resposta ao que foi dito pelo ministro, o CEO Leo Cherman afirmou: “Por que uma empregada doméstica não pode viajar para a Disney? Se houver planejamento financeiro, aliado ao consumo consciente, qualquer pessoa pode realizar os seus sonhos”.

Publicidade

De acordo com o comunicado da startup, caso o profissional sorteado não queira viajar para a Disney, ele poderá usar o dinheiro da forma que achar melhor.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido os principais detalhes a respeito do sorteio motivado pela declaração de Guedes sobre domésticas. Nos conte nos comentários o que você achou da posição da startup! Você acha que esse dinheiro realmente dará conta do custeio de uma viagem para a Disney?

Além disso, não deixe de continuar acompanhando o nosso site! Além de notícias como essa a respeito da declaração de Guedes sobre domésticas, também publicaremos textos relacionados à economia do Brasil e de outros países!

 

Fonte: Uol

Publicidade