Petrobras oferece dinheiro para quem não aderir à greve dos petroleiros

0

A maior greve dos petroleiros no Brasil desde 1995 ainda está em curso. Até o momento, 21.000 trabalhadores já aderiram à paralisação, que está no seu 18º dia. Por essa razão, a Petrobras passou a procurar meios de conter a mobilização dos funcionários. No momento, ela está antecipando o pagamento de quem voltar às suas atividades.

Um email divulgado pela BBC News difundiu o anúncio do pagamento que a empresa promete dar aos funcionários pela sua performance. Essa é uma substituição do extinto pagamento de participação nos lucros da empresa. Continue a leitura para saber mais sobre essa estratégia da Petrobras.

greve dos petroleiros
Se informe sobre a estratégia da Petrobras para acabar com a greve dos petroleiros! (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Mais informações sobre a estratégia da Petrobras para conter greve dos petroleiros

A Petrobras afirmou que essa antecipação será feita em reconhecimento aos funcionários que “têm trabalhado para garantir a realização das atividades normais da companhia desde 1º de fevereiro”.

O dinheiro que a instituição está oferecendo diz respeito ao pagamento do Prêmio por Performance. De acordo com a Petrobras, os funcionários receberão no dia 28 de fevereiro 30% do valor do PPP. Além disso, eles ganharão um contracheque específico no dia 22. Em condições normais, o valor desse pagamento só seria concedido 3 meses depois.

A Petrobras não fez o anúncio de quanto dinheiro ela deverá gastar ao fazer esses pagamentos.

É importante mencionar que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou a greve dos petroleiros ilegal, afirmando que ela tem motivação política. Tendo isso em vista, a Petrobras afirmou que notificou os sindicatos da decisão do órgão e também declarou que espera que os trabalhadores voltem às suas atividades.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), por sua vez, declarou que vai recorrer do parecer do TST. Segundo a entidade, essa decisão foi monocrática. Por essa razão, a Federação recomenda que os petroleiros continuem a paralisação e esperem as recomendações dos sindicatos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da estratégia da Petrobras de acabar com a greve dos petroleiros. Tendo o que dissemos em vista, nos conte o que você achou da antecipação do salário dos funcionários e se essa oferta realmente irá beneficiar esses trabalhadores.

Além disso, não deixe de acompanhar o nosso site. Isso porque nós abordaremos os próximos capítulos da greve dos petroleiros. Além disso, nós também iremos te atualizar sobre os principais acontecimentos relacionados a economia do nosso país. Assim sendo, fique sempre de olho nas nossas publicações!

 

Fonte: Uol