Você já pode usar um programa para declarar o seu Imposto de Renda! Saiba mais sobre ele!

0

Fazer a declaração do Imposto de Renda está cada vez mais simples. Isso porque a tecnologia tem facilitado todo o processo. Nesta terça-feira, 21, a Receita Federal disponibilizou um programa que você pode utilizar na hora de fazer a sua declaração. Para fazer uso dele, basta que você faça o download no seu computador.

Felizmente, o programa está adaptado para os mais diversos sistemas operacionais. Assim sendo, fique atento para baixar a versão correta. Caso você queira fazer a sua declaração no seu celular mesmo, você pode baixar o programa ou então usar o aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Continue a leitura para saber mais sobre essas ferramentas.

imposto de renda

Saiba mais informações sobre o programa para fazer Imposto de Renda! (Foto: Divulgação)

Mais informações sobre as ferramentas para declarar o Imposto de Renda

A Receita Federal liberou o programa para as versões Windows, Mac, Linux 32, Linux 64, Solaris e Multiplataforma. Vale destacar que essas opções só funcionam em computadores. No entanto, se você quiser usar o programa no celular, pode ficar tranquilo porque ele também está disponível para Android e iOS.

Para encontrar os links para fazer o download, basta entrar no site da Receita Federal. Lá, você encontrará com facilidade o anúncio do programa.

Caso você prefira fazer a declaração do seu Imposto de Renda pelo aplicativo, basta baixá-lo conforme a versão operacional do seu celular. Ele está disponível para Android e também iOS.

Se você tiver Certificado Digital, você ainda pode escolher a declaração pré-preenchida. Ela fica disponível no centro de virtual de atendimento (e-CAC) da Receita Federal.

É importante lembrar que o prazo que você tem para declarar o IR começa no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. Caso você não entregue a sua declaração dentro desse período, você terá que pagar uma multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. Assim sendo, faça o que é necessário o quanto antes!

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações sobre como você pode declarar o seu IR pelo computador ou pelo celular. Comente o que você achou das opções disponíveis e qual delas você irá utilizar na hora de fazer a sua declaração.

Além disso, comente se você normalmente declara seu Imposto de Renda com antecedência! Nós estamos curiosos para saber! Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais sobre a economia do nosso país e do resto do mundo!

 

Fonte: Uol