Depois do carnaval, bolsa brasileira fecha o dia com queda de 7%

0

O surto do coronavírus continua tendo os seus efeitos no mercado financeiro brasileiro. Logo depois da reabertura dos negócios, o índice da bolsa brasileira, B3, fechou o dia com desvalorização de 7% nesta quarta-feira (26). Essa forte queda é justificada não só pela epidemia na China, mas também pela confirmação do primeiro caso no Brasil.

Na sexta-feira passada, o cenário foi bem diferente, já que a bolsa fechou com queda de apenas 0,79%. Porém, nesta quarta, além de a bolsa ter tido um péssimo desempenho, o dólar americano teve uma forte valorização. Isso porque ele chegou ao valor inédito de R$ 4,44. Continue a leitura para saber mais sobre o desempenho do mercado brasileiro.

bolsa brasileira
Entenda o desempenho da bolsa brasileira logo depois do carnaval! (Foto: Reprodução – Youtube)

Mais informações sobre o desempenho da bolsa brasileira

A última vez que a bolsa de valores brasileira teve um desempenho parecido com o de hoje foi no dia 18 de maio de 2017. Nesse dia, o mercado financeiro reagiu às conversas do ex-presidente Michel Temer com o dono da JBS. Com esse cenário, a bolsa de valores acabou tendo queda de 8,8%, chegando a 105.718 pontos.

Dessa vez, a forte baixa do mercado acionário brasileiro foi motivada pelos temores relacionados ao surto do coronavírus. É importante mencionar que, durante essa semana, vários novos casos foram registrados na Ásia. Os Estados Unidos já falam inclusive de uma pandemia.

No começo desta semana, os mercados tiveram fortes perdas. No entanto, nesta quarta, alguns deles conseguiram alcançar a estabilidade.

Esse é o caso do mercado da Europa, que foi beneficiado pelo resultado de empresas relacionadas ao serviço público e ao setor automobilístico. Alguns índices dos Estados Unidos também estão com atividade mais estável.

É importante mencionar ainda que várias empresas já declararam que os seus resultados serão afetados pelo coronavírus. Esse é o caso da Mastercard, da Danone, da United Airlines e da Diageo.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito do desempenho da bolsa brasileira nesta quarta-feira. Comente o que você acha do impacto do coronavírus no mercado do país. Além disso, nos diga a sua opinião sobre os efeitos da epidemia nas bolsas do mundo inteiro.

Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site. Nós te deixaremos informados sobre as principais notícias a respeito da economia do país e do mundo. Assim sendo, fique ligado nas nossas próximas publicações.

 

Fonte: G1