Saiba mais sobre o câncer de pele

0

Quando os dias mais quentes chegam, as pessoas tendem a ir à praia ou à piscina e ficam muito tempo expostas ao sol. Infelizmente, muita gente faz isso sem a devida proteção. É por essa razão que nós do WR Notícia resolvemos te alertar para os riscos do câncer de pele.

É importante que você saiba você que pode ficar seriamente doente por causa de certas negligências com a sua pele. Muitas pessoas não passam o protetor solar antes de sair de casa, sem lembrar que o sol não está só na praia, mas em qualquer lugar em que elas estejam ao ar livre. Esse descuido pode trazer muitas consequências graves para a sua saúde.

câncer de pele
É importante se informar sobre o câncer de pele! (Foto: Divulgação)

O que é o câncer de pele?

Em linhas gerais, esse tipo de câncer é uma lesão malígna na pele, que geralmente é causada pela exposição excessiva de uma pessoa aos raios ultravioletas do sol. Ele tem vários tipos e, por isso, há casos de maior e menor gravidade. É fundamental que você saiba, no entanto, que todos esses tumores podem ser evitados por meio da utilização de um bom protetor solar.

Se você perceber o aparecimento de uma ferida na sua pele que não cicatriza ou de uma mancha que cresce progressivamente, recomendamos que você vá ao médico o mais rápido possível. O câncer de pele também pode se manifestar em forma de pintas que mudam de cor, textura ou tamanho.

O ideal é que você esteja atento a tudo que pareça estranho em sua pele. Isso porque quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, melhores serão os resultados do tratamento. Este geralmente consiste em intervenções cirúrgicas ou quimioterapias e radioterapias. Tudo vai depender da gravidade do caso.

Assim, prefira investir na prevenção do câncer de pele para que você não tenha que sofrer com as consequências dessa doença!