Qual é a função do suor?

0

É só esquentar um pouco que as pessoas já começam a reclamar da transpiração. Algumas pessoas suam mais, outras, menos. No entanto, todo mundo conhece o desconforto de ficar molhado nos dias de calor. Pensando em te ajudar a descobrir o porquê temos que conviver com esse “inconveniente”, nós do WR Notícias resolvemos apresentar a função do suor para você!

função do suor
A função do suor é muito importante para o nosso corpo! (Foto: Divulgação)

A função do suor é mais importante do que você imagina

Quando o seu computador esquenta demais, você fica preocupado, não é? Isso porque você sabe que se ele continuar funcionando em alta temperatura, logo logo começarão a aparecer outros problemas, que podem ser irreparáveis.

Bom, o corpo funciona de forma parecida. Se ele esquentasse demais, nós iríamos sofrer com problemas como convulsões, fraqueza e câimbra. Para que isso não aconteça, nós suamos. A transpiração é a forma pela qual o nosso organismo regula a temperatura do nosso corpo. Assim, quando o tempo esquenta, é normal que suemos mais.

Tendo isso em vista, podemos imaginar que, de hoje em diante, você será muito mais tolerante com o seu suor. Isso porque você sabe que a transpiração é um sinal de que o seu corpo está fazendo o possível para te manter na temperatura adequada, protegendo o seu organismo de sofrer algum dano.

Vale lembrar que, como o seu corpo libera água nesse processo, você precisa se proteger da desidratação. Assim sendo, tome bastante água em dias mais quentes ou depois que você fizer exercícios. Dessa forma, você irá fazer com que o seu corpo esteja funcionando adequadamente.

Nós esperamos ter esclarecido para você qual é a função do suor! Em vez de reclamar da transpiração, agradeça ao seu corpo pelo trabalho maravilhoso que ele está fazendo para te proteger!