Para ser técnico em Guia de Turismo, faça esse curso do Senac!

0

Se você tem o desejo de trabalhar com viagens, as chances de você se identificar com o trabalho de técnico em Guia de Turismo são enormes. Isso porque você poderá levar diversas pessoas a lugares incríveis e transformar a viagem delas em uma experiência inesquecível. Para conseguir a sua certificação, basta que você se inscreva no curso do Senac.

técnico em Guia de Turismo
Você pode se tornar técnico em Guia de Turismo pelo Senai! (Foto: Divulgação)

Como conseguir o seu diploma de técnico em Guia de Turismo

É bem provável que haja uma unidade do Senac perto de você. Isso porque a instituição está presente em mais de 1.800 municípios do país. Então, uma das opções que você tem para conseguir o seu diploma em técnico em Guia de Turismo pelo Senac é verificar se a unidade mais próxima de você oferece esse curso.

Se esse não for o caso, não precisa desanimar! Isso porque o Senac oferece esse curso online! Assim, você poderá conseguir a sua certificação assistindo a videoaulas no lugar que você quiser. No entanto, isso não será o suficiente! Haverá momentos em que você precisará ir a um polo de apoio presencial localizado em seu estado.

Além disso, nesse curso, você também terá que participar de visitas e viagens técnicas, que poderão acontecer em finais de semana e são obrigatórias. Assim, mesmo que o curso seja EAD, ele exigirá certa disponibilidade da sua parte. Não se inscreva se você não tiver condições de comparecer nos momentos em que for convocado.

Para pagar o curso, que dura 13 meses, você terá que desembolsar 24 parcelas de 224,25 reais. Caso você queira participar da próxima turma, nós do WR Notícia recomendamos que você se inscreva logo, pois o início do curso online está agendado para o dia 04 de novembro desse ano. Assim, em pouco tempo você já poderá atuar como técnico em Guia de Turismo.