USP ensina Libras por meio de um curso EAD

0

Em tempos em que a sociedade está preocupada com a inclusão social, é necessário pensar também na causa dos surdos. Afinal, de acordo com o último censo do IBGE (2010), esse público representa cerca de 5% da população brasileira. Tendo isso em vista, se você quiser aprender a se comunicar com essas pessoas, saiba que a USP ensina LIBRAS à distância.

USP ensina Libras
USP ensina LIBRAS à distância! Saiba mais sobre o curso EAD! (Foto: Divulgação)

Saiba mais como a USP ensina Libras!

Graças ao curso da Universidade de São Paulo, não há mais desculpas para as pessoas não quebrarem a sua barreira de comunicação com os surdos. Isso porque você não precisa mais se matricular em uma instituição para ter aulas da língua. Pela internet, já é possível acessar um conteúdo de qualidade de forma gratuita.

Vale lembrar que o Ranking Universitário da Folha de 2018 considerou a USP a instituição que possui o melhor curso de Letras do Brasil. Tendo em vista que foi essa faculdade que desenvolveu as aulas de Libras a que estamos nos referindo, pode-se afirmar que você estará em boas mãos.

Ao assistir a 10 aulas teóricas e 10 aulas práticas, você poderá se informar melhor sobre a comunidade dos surdos, aprendendo questões sociais e educacionais que estão relacionadas a ela. Além disso, a instituição te dá acesso a um glossário, que mostra em forma de vídeo diversas palavras em Libras.

Para acessar o “Curso Libras EaD USP”, basta que você o procure em qualquer mecanismo de pesquisa. Em seguida, você encontrará o site da instituição que disponibiliza as aulas que você deseja assistir.

Infelizmente, a instituição não oferece certificado para esse curso. Ainda assim, vale a pena fazê-lo, já que o conhecimento que você adquirirá te fará compreender melhor o mundo de mas de 10 milhões de pessoas no Brasil. Nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido o modo pelo qual a USP ensina Libras em seu curso EAD.