Descubra os cursos mais concorridos da Unicamp

0

Está prestando vestibular e quer saber se o seu curso é um dos mais concorridos da Universidade de Campinas? Nós do WR Notícia estamos aqui para te dar essa informação. Neste artigo, nós iremos mostrar os 5 cursos mais concorridos da Unicamp no vestibular de 2020, de acordo com os dados disponibilizados pela COMVEST.

cursos mais concorridos da Unicamp
Medicina é o primeiro dos cinco cursos mais concorridos da Unicamp! (Foto: Divulgação)

Os cursos mais concorridos da Unicamp em 2020

Medicina

Se você se candidatou para esse curso, que é integral, esteja preparado para disputar com 325 pessoas por uma vaga! De fato, a concorrência de Medicina na Unicamp é enorme e é necessário ter muito conhecimento para ser classificado para a segunda fase do vestibular.

Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo está no segundo lugar da nossa lista dos cinco cursos mais concorridos da Unicamp. É necessário desbancar 86 pessoas para passar para a segunda fase do vestibular. Como você pode ver, esse número é bem menor do que o de Medicina. Ainda assim, não é tão fácil concorrer a uma vaga nessa faculdade, que só dá aulas à noite.

Ciências Biológicas

Se você se inscreveu para Ciências Biológicas, se prepare para concorrer com 60 pessoas a uma vaga na segunda fase do vestibular. Aparentemente, esse número não é muito menor do que o do curso de Arquitetura e Urbanismo. Ainda assim, 26 pessoas fazem muita diferença para um vestibulando. Vale mencionar que esse curso é integral.

Comunicação Social – Midiologia

Comunicação Social – Midiologia está em quarto lugar da nossa lista dos cinco cursos mais concorridos da Unicamp. Cada vaga desse curso integral é disputada por 49 pessoas! Ainda que esse número seja bem menor que o do curso de Medicina, ele ainda é bastante alto.

Ciência da computação

O curso de Ciência da computação, por sua vez, ficou em último lugar da nossa lista. Para conseguir passar para a segunda fase do vestibular, você precisa desbancar 40 pessoas. Assim sendo, não é nada fácil entrar nessa faculdade, que dá aulas à noite.

Considerações finais

Ainda que os números apresentados possam parecer assustadores, se você sonha em fazer um dos cursos mais concorridos da Unicamp, não desista dele por causa das dificuldades que terá pela frente! Lembre-se sempre de que você pode alcançar o seu objetivo!