Saiba mais sobre o curso de Enfermagem na UNESP

0

Se você tem o desejo de passar a sua vida cuidando da saúde de outras pessoas, nós recomendamos que você pense em fazer o curso de Enfermagem na UNESP. Isso porque essa faculdade tem uma qualidade incontestável. De acordo com o Ranking Universitário da Folha de 2018, a UNESP oferece o 5º melhor curso de Enfermagem do Brasil.

curso de Enfermagem na UNESP
Saiba mais sobre o curso de Enfermagem na UNESP! (Foto: Divulgação)

Informações sobre o curso de Enfermagem na UNESP

A primeira coisa que precisamos informar sobre a Faculdade de Enfermagem da Universidade Estadual de São Paulo é a sua localização. Ela está situada no campus de Botucatu. Para poder estudar nessa instituição, você terá fazer o vestibular da UNESP.

Vale mencionar que, este ano, a universidade cancelou o famoso Vestibular de Meio de Ano. Assim, se você quiser entrar na Faculdade de Enfermagem, você precisará participar do processo de seleção que é realizado no fim do ano. Para isso, você terá que se inscrever no vestibular antes do dia 07 de outubro.

É importante que você saiba que um dos benefícios de fazer Enfermagem da UNESP é o grande incentivo que você receberá da instituição para colocar os seus aprendizados em prática. Isso porque os alunos da faculdade fazem estágios desde o primeiro ano. Assim eles podem ganhar confiança em seu trabalho enquanto ainda estão estudando.

Além disso, eles também são encorajados a pensar no bem-estar de seus clientes o tempo todo. Eles aprendem que o respeito, o cuidado e a empatia são muito importantes em seu ambiente de trabalho. Essa é uma preocupação importante já que de fato esses são valores que precisam ser trabalhados nas salas de aula dos profissionais da saúde.

Nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido neste artigo as principais informações sobre o curso de Enfermagem na UNESP. Para saber mais sobre cursos, leia outros de nossos artigos.