Graças à lesão, Jade ficou fora das Olimpíadas

0

Infelizmente, o Brasil não teve um bom desempenho no Mundial de Stuttgart. Diferentemente do que a seleção estava esperando, nossas ginastas ficaram no 14º lugar na competição. Isso se deveu em grande parte a um acontecimento que entristeceu muitos brasileiros. Por causa de uma aterrissagem ruim no seu primeiro aparelho, Jade ficou fora das Olimpíadas e também da competição.

Jade ficou fora das Olimpíadas
Descubra o porquê Jade ficou fora das Olimpíadas! (Foto: Divulgação)

Jade ficou fora das Olimpíadas por causa de uma lesão

Tudo começou com um momento de muita tensão. Jade olhou fixamente para o aparelho que ela iria enfrentar e, em seguida, deu o seu salto. No momento em que ela aterrissou, ela mostrou que alguma coisa estava errada com a sua perna. Em seguida, saiu mancando e chorando.

Nesse momento, as pessoas que assistiam à competição na Alemanha puderam imaginar o que iria acontecer. Jade ficou fora do Mundial logo no começo. A lesão que ela teve no joelho não permitiu que ela continuasse competindo.

Assim, a responsabilidade de classificar o Brasil nas Olimpíadas ficou nos ombros do resto da equipe, que não conseguiu passar do 14º lugar. A nossa seleção não conseguiu desbancar a Espanha que estava com 159,021 pontos. Dessa forma, nós não poderemos ver a nossa equipe competir nas Olimpíadas.

Ainda assim, Flávia Saraiva conseguiu se classificar individualmente e poderá participar da grande competição, que acontecerá no Japão em 2020. Além disso, ainda há possibilidades de mais atletas da nossa seleção conseguirem mais vagas individuais. Para que isso aconteça, elas precisarão ter boas performances no Circuito da Copa do Mundo e no Campeonato Pan-Americano.

Nós do WR Notícia esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender o que aconteceu com a ginasta brasileira. Por causa de uma lesão, Jade ficou fora das Olimpíadas e a seleção brasileira não conseguiu ser classificada para participar da competição. Para ler mais notícias, leia outros de nossos artigos.