Para quem está afim de gastar: os carros mais caros e equipados do mercado

0

Ok, vamos partir do princípio que talvez você não esteja afim de gastar dinheiro em um dos carros mais caros vendidos no Brasil. Se formos considerar a parcela da sociedade que teria a bolada necessária para descolar qualquer um dos modelos abaixo, a probabilidade de um membro dessa classe social estar lendo este post é quase de 0%.

Nesse contexto, esse post não se encaixa só nos gostos de leitura de quem curte carros, mas de quem também uma pegada social. Falaremos de itens que custam mais de milhões de reais, o que é absurdo tendo em vista a pobreza que assola o país. Dinheiro para comprar itens de luxo tem quem tenha, mas para reduzir a desigualdade… Onde estão?

carros mais caros
Conheça os carros mais caros vendidos no Brasil! (Foto: Divulgação)

Os carros mais caros que são vendidos no Brasil

Como dissemos mais acima, os carros mais caros que apresentaremos custam mais de um milhão de reais fácil, fácil. Isso significa que com qualquer um deles conseguiríamos comprar vários outros bons carros. Assim, vemos o valor que uma marca agrega a um produto, já que as vantagens que cada carro apresenta não justificam o preço.

Ferrari 812 Superfast

O primeiro exemplo é a Ferrari 812 Superfast, que está estimada em 4 milhões de reais. Trata-se, obviamente, de um modelo extremamente veloz e potente. No entanto, vamos combinar que no trânsito de São Paulo ter um carro veloz assim não faz a menor diferença. Ademais, uma Ferrari no trânsito é algo que a gente não vê todo dia.

Lamborghini Aventador SuperVeloce

Nesse contexto, encontramos no mercado também o Lamborghini Aventador SuperVeloce, que não sai por menos de 5 milhões de reais. Com um milhão a mais na conta, você poderio levar este carro ou mais uma boa quantia de outros carros mais baratos e nem por isso menos eficazes. Fica a reflexão!

McLaren Senna

No topo da lista dos carros mais caros temos ainda o McLaren Senna, que custa nada mais nada menos que 8 milhões de reais. Pense em um carro normal e faça as contas de quantos deles você conseguiria comprar com este valor. É até um insulto social divulgar que adquiriu um bem dessa magnitude, você não acha?

No entanto, apesar de sua inclinação social, se este tipo de produto está à venda por este preço é porque há demanda. Ou seja, há pessoas super ricas que estão adquirindo estes bens. Provavelmente fazem parte da lista dos 20 indivíduos mais ricos que moram no Brasil.

Caso queira conferir produtos mais reais, isto é, carros econômicos, continue acompanhando os conteúdos do WR Notícia. Falamos por nós que a informação deste post foi escrita só a título de curiosidade mesmo! Contudo, se você for um dos ricos mais ricos, deixe um comentário aqui no post ou confira causas sociais para doar um pouco de grana.