Os modelos de SUVs mais queridinhos do mercado

0

No post de hoje vamos falar sobre SUVs, isto é, Sport Utility Vehicle no inglês. A tradução do termo para o Português é “veículo utilitário esportivo” e, só pelo nome, já temos uma boa ideia de para que esse tipo de carro serve.

Ok, vamos por partes. Primeiramente, trata-se de um veículo utilitário, ou seja, tem como objetivo a utilidade. Nesse contexto, estamos falando aqui de um carro que é útil para vários propósitos. Assim, com seu SUV você deve poder levar seus filhos a escola, dirigir sobre terrenos irregulares e também trabalhar se for um motorista.

SUVs
Conheça os melhores modelos para quem gosta de SUVs! (Foto: Divulgação)

Por outro lado, há também a parte do “esportivo”. Isso significa que esse tipo de veículo também deve poder, por exemplo, andar por terrenos complicados, tais quais uma trilha. A ideia é que você possa usá-lo em qualquer lugar, sem medo de que água entre no motor ou que ele te deixe na mão. Você tem um carro útil e eficiente para qualquer parada.

A lista abaixo tem como fonte a seleção feita pela revista Quatro Rodas, referência na área automotiva.

Os melhores SUVs

SUV compacto com o mais baixo custo de manutenção – Nissan Kicks S 1.6

Custando cerca de 78 mil reais, este é um dos SUVs com menor custo no que diz respeito a revisão e peças. Nesse contexto, parece uma compra bastante acertada. Ademais, se estiver preocupado com revisões, mesmo depois dos 60 mil quilômetros rodados, você não precisará desembolsar mais do que 600 reais.

Renault Duster Expression 1.6 automático

No que diz respeito a conforto, este é um carro que se sobressai na categoria. Isso porque, como dissemos, os SUVs prezam mais por utilidade do que qualquer outra coisa.

Assim, ter um carro com porte que consegue dar um espaço bacana tanto no banco traseiro quanto no porta-malas é ótimo. É um adicional muito interessante para um carro que já agrega muitas utilidade.

Custando cerca de 74 mil reais, é ainda mais barato que o Nissan Kicks e tem o custo de revisão bem mais barato, não ultrapassando 500,00.

Caso você não tenha se sentido atraído por estas duas opções apresentadas aqui no WR Notícia, aproveite os critérios de seleção para procurar outras alternativas! Preço, custo de manutenção e valor total de peças são importantes porque ditam o quanto você gastará no carro além do momento da compra. Considerar o seguro também é importante.

Por outro lado, se você não curte SUVs, deixe essa informação aqui nos comentários junto com sua sugestão de carro para apresentarmos aqui no blog!