Inovações tecnológicas para prestar atenção no campo automobilístico

0

Está pesquisando por modelos de carro com o objetivo de comprar um? Bem, nós do WR Notícia temos alguns fatores para apresentar antes de você tomar a sua decisão. Se for para comprar um veículo em 2019 ou 2020, que seja um compatível com inovações tecnológicas!

A tendência atual e que estará presente por muito tempo é a do carro inteligente. Há muito investimento em veículos que não tem volante, por exemplo. É o caso dos carros autônomos do Google, que são controlados apenas por um botão. Como ainda está um pouco longe de esse tipo de veículo chegar ao consumidor comum, não falaremos dele.

Inovações tecnológicas
No post de hoje, você confere algumas inovações tecnológicas para prestar atenção no campo automobilístico. (Foto: Divulgação)

Inovações tecnológicas que o consumidor comum já consegue encontrar em carros a venda no mercado

De antemão, já avisamos que os carros parcialmente tecnológicos, isto é, semi-autônomos, não saem barato. No entanto, desempenham muitas tarefas que facilitam o dia a dia dos seus condutores.

Algo que já é até bastante comum encontrar são as telas sensíveis ao toque nos painéis dos carros. Nelas é possível usar o GPS, regular a música e até colocar desenhos para as crianças assistirem. Com aplicativos tais quais o Car Play (Apple) e o Android Auto(Google), é possível acessar muita coisa que você tem no celular direto do painel do seu carro.

Assim, é possível até atender ligações literalmente no veículo.

Outra coisa indispensável para um carro inteligente é ter entradas USB. Quem é motorista particular ou taxista já sabe o quanto esse recurso é útil para passageiros com a bateria do celular acabando. No que diz respeito a inovações tecnológicas, esse é o mínimo que um carro deve apresentar.

No entanto, é possível adicionar ainda algumas outras características que elevam o valor do carro, mas ajudam muito. São exemplos as luzes de LED nos faróis, câmeras de ré, controle da velocidade quando há aprendizes dirigindo, entre muitos outros. Se você quer saber mais sobre o assunto, deixe seu interesse manifesto aqui nos comentários!

Certamente as inovações tecnológicas nos carros ainda vão dar o que falar e serão aperfeiçoadas constantemente.Assim sendo, sempre teremos algo novo para dizer.