Os melhores aplicativos para quem tem carro

0

Ainda que você não tenha um carro semi-autônomo, também conhecido como carro inteligente, ainda é possível fazer uso de alguns aplicativos que tornam a viagem mais simples. Neste artigo, falaremos sobre bons aplicativos para quem tem carro, ainda que seja um Fusca.

No entanto, se você chegou aqui e possui um veículo inteligente, vale a pena checar as funcionalidades do CarPlay ou do AndroidAuto, que são extremamente responsivos a esse tipo de tecnologia. Tendo dito isso, vamos agora aos aplicativos que todo mundo pode usar.

aplicativos para quem tem carro
Confira alguns bons aplicativos para quem tem carro! (Foto: Divulgação)

4 aplicativos para quem tem carro fazer o download para já!

Bom, no que diz respeito a aplicativos para quem tem carro, não necessariamente você tem que fazer o download de alguma coisa. O Google Maps, por exemplo, é um aplicativo que está nas configurações de fábrica de muitos smartphones. Ele é extremamente útil na hora de procurar rotas para chegar a praticamente qualquer local.

Para quem trabalha com aplicativos como Uber e 99Taxis ele também se mostra um aplicativo bastante útil pela facilidade de interação com as rotas. Na mesma linha temos um dos mais usados aplicativos para quem tem carro: O Waze. Além de indicar as rotas, há algumas funcionalidades adicionais que são absolutamente gratuitas.

Por exemplo, você pode conseguir rotas alternativas nos dias do seu rodízio e também alertas de multas.

Para funcionalidades mais específicas, você pode fazer ainda o download do Carrorama. Nnele é possível calcular multas, os pedágios que você precisará pagar durante uma viagem, além de seguros e impostos que você precisar pagar. No entanto, para usar o aplicativo é necessário adquirir um dispositivo OBD (On-Board Diagnostic).

Um outro aplicativo semelhante é o Engie, mas para usá-lo também é crucial ter um OBD.

Caso tenha curtido essas informações sobre aplicativos para quem tem carro, não deixe de acompanhar nossos outros conteúdos. Você por acaso já usou algum deles? Se sim, não deixe de comentar aqui embaixo qual ou quais, além de dar um feedback sobre sua experiência!