Faz bem ouvir música alta no carro?

0

Você está assistindo TV no conforto da sua casa. De repente, as paredes e o chão começam a tremer. Obviamente, não é um terremoto. Provavelmente é só algum maluco escutando uma música absurdamente alta. Será que essa pessoa ainda consegue escutar alguma coisa depois de adquirir o hábito de ouvir música alta no carro?

Pausa. Se coloque agora no lugar do “maluco”. No post de hoje, nós do WR Notícia vamos dar alguns motivos para você não prejudicar a sua saúde ouvindo música tão alto. Vale lembrar que muita gente acha que não pertence a esse grupo de pessoas. No entanto, escutar música alto não se configura apenas como fazer tremer as paredes, sabia?

ouvir música alta no carro
Caso você goste de ouvir ouvir música alta no carro, precisa descobrir a razão para parar de fazer isso. (Foto: Divulgação)

Ouvir música alta no carro é ruim principalmente por dois motivos: acaba com a sua saúde e ainda dá multa

Não há como negar. Todo mundo já sabe que ouvir música alta no carro é um incômodo para quem está ao seu redor. No entanto, o que as pessoas podem não pensar é que se trata de uma atividade tão ruim para a saúde quanto deixar o volume nos seus fones ouvidos muito alto.

Diante dessa informação, vamos pensar juntos: o volume alto em um fone de ouvido não pode se comparar ao volume mais alto do seu carro. Assim sendo, se o primeiro é suficiente para estragar a sua audição, o outro tem um impacto muito pior. Ademais, incomoda as pessoas e ainda pode render uma multa.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Fonte: G1), ouvir música alta no carro é considerado uma infração grave. Se for pego em flagrante, você pode perder 5 pontos na sua carteira de motorista e ainda ter de pagar uma multa de aproximadamente 130 reais. Parece muito a perder por causa de um hábito ruim.