Em Curitiba, idoso fez disparos com arma dentro de casa

0

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, aconteceu um evento inesperado na capital do Paraná. Um idoso fez disparos em sua própria casa ao utilizar itens da sua coleção de armas. De acordo com a Polícia Militar, ele teve um surto psicótico enquanto estava com a sua mãe e a sua cuidadora.

idoso fez disparos
Entenda por que idoso fez disparos em sua própria casa em Curitiba! (Foto: Divulgação)

Idoso fez disparos em Curitiba por causa de surto psicótico

A noite da última segunda-feira começou bastante diferente no bairro São Francisco, em Curitiba. Policiais foram chamados para resgatar duas senhoras que estavam trancadas dentro de casa com um homem armado. O surpreendente da história é que esse homem tem 73 anos e é filho de uma dessas mulheres.

Diferentemente do que se poderia imaginar, o idoso não tinha nenhum objetivo claro ao usar os itens da sua coleção de armas para fazer disparos em sua própria casa. De acordo com a polícia militar, ele estava em surto psicótico quando começou a abrir fogo. Os policiais demoraram cinco horas para conseguirem render o homem, que fazia disparos na direção deles.

Uma vez que a tentativa de contato verbal não teve efeito, a polícia militar fez um disparo de elastômero nas pernas do idoso, que foi atendido no Hospital Evangélico. Em seguida, ele teve que comparecer na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Felizmente, as duas mulheres que estavam com ele não foram feridas.

Vale mencionar que a PM apreendeu os itens da coleção de armas do professor de francês. Eles consistiam em uma espingarda de calibre .12, uma carabina de calibre .38, um revólver de calibre .38, 112 munições para calibre .12, um colete balístico, 274 munições de calibre .38, 3390 espoletas e uma máquina de recarga de munições.

Nós da WR Notícia esperamos que você tenha entendido o caso em que o idoso fez disparos em sua própria casa. Para continuar se informando sobre o que acontece ao seu redor, acompanhe o nosso site.