Seguro de saúde será pré-requisito para imigração nos EUA

0

Está pensando em morar nos Estados Unidos? Então prepare o seu bolso. A partir de 3 de novembro, o seguro de saúde será pré-requisito para imigração no país norte-americano. Assim, quem não não tiver condições de bancar a sua assistência médica terá o seu visto negado.

seguro de saúde será um pré-requisito para imigração
Descubra por que seguro de saúde será um pré-requisito para imigração. (Foto: Divulgação)

Saiba por que seguro de saúde será um pré-requisito para imigração

De acordo com a Casa Branca, essa medida tem o objetivo de garantir a autossuficiência dos imigrantes dos Estados Unidos. Isso porque, de acordo com o presidente do país, as chances de uma pessoa estrangeira necessitar de um seguro de saúde é três vezes maior do que a de um cidadão americano.

No entanto, é necessário ter em mente que a criação desse pré-requisito também está relacionada à preocupação de Donald Trump com a sua candidatura para a presidência no ano que vem. Para que ele seja bem-sucedido na próxima eleição, é importante que ele mostre que cumpriu as suas promessas eleitorais em seu primeiro mandato.

Assim, a nova medida atende perfeitamente a necessidade de ele reduzir a imigração no país assim como ele prometeu em sua candidatura. É necessário deixar claro, porém, que o seguro de saúde não será cobrado retroativamente. Assim sendo, as pessoas que já moram nos Estados Unidos não precisarão se preocupar com essa questão.

Também estão isentas da medida as pessoas que pedem asilo, os refugiados e as crianças. Por outro lado, quem for se casar com um estadunidense terá que comprovar seu seguro médico. Além disso, pais de norte-americanos também terão que garantir a sua própria assistência.

Vale mencionar que ainda não se sabe quanto dinheiro será cobrado ou quais serão os critérios cobrados pelo governo. Ainda assim, como já é certo que o seguro de saúde será pré-requisito para imigração, vale acompanhar as próximas informações sobre essa nova medida. Dessa forma, fique atento às informações publicadas no WR Notícia.