A que se deve o mau desempenho do Real Madrid nos últimos jogos da Champions?

0

Algo estranho está acontecendo já na fase de grupos da Champions League. No Grupo A, temos 4 times disputando a liderança: Paris Saint-Germain, Clube Brugge, Galatasaray e Real Madrid. Dada a qualidade de performance dos times, esperaríamos que a liderança ficasse disputada entre o primeiro e o último time citado. No entanto, isso não ocorre.

A classificação dos times que compõem o Grupo A está assim mesmo como listamos mais acima. O PSG lidera o grupo enquanto um time renomado como o Real está em último lugar. Apesar de termos assistido apenas a dois jogos da competição, que ainda está no comecinho, o que podemos dizer sobre a performance do Real daqui?

Real Madrid
Em dois jogos da Champions League, o Real Madrid decepcionou a torcida com seus resultados. (Foto: Divulgação)

Real Madrid na fase de grupos: uma derrota e um empate

O primeiro jogo do Real Madrid foi justamente com o PSG, que está tentando se consolidar na competição sem alguns de seus principais atacantes. Apesar de muitas vezes este jogar sem estrelas como Neymar, Mbappé e Cavani, o time francês está conseguindo se virar bem com alguns novos rostos.

Fato é que o time conseguiu bater o Real Madrid por 3 a 0 na primeira disputa. Para além disso, o Real ainda empatou com o Clube Brugge. No entanto, apesar do empate, no primeiro tempo o time estava derrotado por 2 a 0. Só depois é que o empate veio.

Com relação a esse desempenho, ainda precisamos observar como que o Real reagirá ao jogar contra o Galatasaray e, novamente, tanto com o PSG quanto com o Brugge.

Em post no instagram, o capitão Sergio Ramos confessou que a equipe precisa se entregar mais. De acordo com o jogador, o Real Madrid precisa continuar jogando como fez no segundo tempo do jogo contra o Brugge a fim de, quem sabe, conquistar a liderança do grupo. E você, o que acha? O desempenho pobre se deve à falta de entrega no jogo?