Praia de Fortaleza foi interditada por causa de óleo na água

0

A primavera chegou e muitas pessoas voltaram a procurar as suas praias favoritas nas horas vagas. Não há como negar que o calor as torna ainda mais convidativas. No entanto, em Recife, muita gente teve que mudar o seu local de destino na hora de se refrescar. Isso porque a principal praia de Fortaleza foi interditada por causa de manchas de óleo.

 praia de Fortaleza foi interditada
Saiba por que praia de Fortaleza foi interditada! (Foto: Divulgação)

Principal praia de Fortaleza foi considerada imprópria para banho

A praia do Futuro é muito procurada por pessoas de todo o mundo. No entanto, quem foi ao local nos últimos dias percebeu que ela estava diferente. Manchas de óleo apareceram na água, o que fez com que a Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) recomendasse que os frequentadores dessa praia não entrassem na água nos próximos dias.

Não se sabe ainda a razão pela qual a água foi contaminada. A principal suspeita é que houve algum vazamento de óleo de um navio estrangeiro. As consequências desse problema já são sentidas tanto pelas pessoas quanto pelos animais. Tartarugas e aves, por exemplo, já foram encontrados mortos com manchas em seu corpo.

Os banhistas, por sua vez, terão que esperar as praias serem limpas. A Semace tem organizado mutirões para tirar da areia o óleo que é trazido do mar. No entanto, muita gente ignorou os avisos da instituição e aproveitou os dias de sol para visitar a praia. É importante que elas saibam que o material que foi despejado na água é tóxico e, portanto, pode fazer mal para a sua saúde.

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido a razão pela qual a praia de Fortaleza foi interditada. Se você mora perto dela, recomendamos que você respeite a interdição da praia. Assim, você cuidará da sua saúde e se livrará de problemas maiores.