Brasileirão Série A: onde eu posso acompanhar os jogos?

0

Uma breve introdução: se você já leu qualquer um de nossos artigos sobre a Champions League, já sabe que se trata do campeonato de futebol profissional mais importante da Europa. No entanto, mesmo dentro do continente, temos os campeonatos nacionais como o francês, o inglês e o espanhol. No Brasil, temos o Brasileirão Série A.

Este é o campeonato nacional mais importante do país no que diz respeito a futebol profissional. Assim sendo, poderíamos dizer que, no Brasil, o Brasileirão Série A equivale ao Ligue 1 da França, por exemplo. Dada a importância do campeonato, você deve querer saber como fazer para acompanhar. Confira mais informações abaixo!

Brasileirão Série A
Confira onde acompanhar o Brasileirão Série A! (Foto: Divulgação)

Onde acompanhar o Brasileirão Série A na TV

A questão de como acompanhar o Brasileirão Série A é complicada. Primeiramente, a Rede Globo não é a única emissora que detém os direitos para exibir os jogos. Se você possui TV fechada, sabe que muitos jogos podem ser acompanhados no canal TNT, por exemplo.

Assim, as partidas podem ser acompanhadas tanto na TV aberta quanto na TV fechada. Ademais, há a possibilidade de que uma partida não seja nem exibida em uma nem na outra. Acontece que é importante considerar a Lei Pelé no que diz respeito a isso.

Segundo esta regulamentação, um jogo não pode ser televisionado em TV aberta ou fechada caso a emissora não negocie os direitos de transmissão com os times que disputarão a partida.

Nesse contexto, você pode procurar pelos jogos do Brasileirão Série A na Rede Globo, SporTV ou TNT e Space. Caso queira assistir os jogos não televisionados, precisará fazer isso pessoalmente. O que você acha dessas várias possibilidades de assistir o campeonato? E o impasse entre emissoras e times, afeta como você acompanha tudo? Conta pra gente!