Deixar o carro em casa te ajudará a economizar dinheiro

0

Parece que cada vez que uma pessoa vai abastecer o carro, ela percebe que o preço da gasolina está ficando maior. De fato, se você está precisando de um dinheiro extra, pode ser vantajoso deixar o carro em casa de vez em quando! Você perceberá que conseguirá juntar algumas economias sem ter que sair prejudicado.

deixar o carro em casa
Deixar o carro em casa pode te ajudar a economizar! (Foto: Divulgação)

Deixar o carro em casa pode ser uma excelente opção na hora de economizar!

Neste artigo, nós do WR Notícia te daremos algumas razões para você repensar o uso do carro como o único meio de transporte para você chegar no lugar que precisa. Apesar de escolhermos apenas apresentar motivos econômicos, lembre-se de que o meio ambiente também agradecerá se você decidir deixar o carro em casa.

Preço do combustível está caro!

Não é só uma impressão sua! A gasolina está cara mesmo. Nessa última semana, por exemplo, o preço do combustível terminou em alta. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor subiu para 4,373 por litro. Vale lembrar que o valor pode variar por região.

Estacionamentos tiram muito do seu dinheiro

Você precisa considerar também se não está gastando muito dinheiro com estacionamentos. Se você usa o seu carro para ir em lugares que são muito procurados por outras pessoas, pode ser que você tenha que esvaziar o seu bolso para deixar o seu carro em algum lugar seguro por algumas horas!

Você pode usar transportes públicos

Assim sendo, vale muito a pena deixar o carro em casa e usar transportes públicos. Se a sua cidade tem metrô ou trem, porque não usá-los na hora de ir para outro bairro? Assim, você irá economizar muito dinheiro e ainda fará bem para o meio ambiente.