Faça 3 passeios culturais na Bahia de graça!

0

Quem ama passeios culturais, certamente irá se apaixonar pela Bahia. O estado é cheio de atrações interessantíssimas, que contam a história no nosso país. Se você deseja conhecer alguns desses lugares sem precisar gastar dinheiro, fique atento às nossas dicas de 3 passeios culturais na Bahia para fazer de graça!

passeios culturais na Bahia
Conheça 3 passeios culturais na Bahia de graça! (Foto: Divulgação)

Visite o Museu Náutico da Bahia

A nossa primeira indicação de lugar para você conhecer no estado baiano é o Museu Náutico da Bahia. Primeiramente porque ele fica localizado no farol da Barra. Assim sendo, você poderá conhecer duas atrações turísticas ao mesmo tempo. Vale mencionar que a arquitetura do lugar é impressionante e é digna de muitas fotos!

No museu, você poderá ver vários itens relacionados ao mundo da navegação como maquetes e cartas. Felizmente, para entrar nele, você não terá que pagar nada!

Admire a arquitetura das igrejas de Salvador

Mesmo que você não seja religioso, vale a pena conhecer as igrejas baianas (principalmente as de Salvador) em seus passeios culturais na Bahia. Isso porque a arquitetura de muitas delas é lindíssima já que a sua construção foi inspirada pelo estilo barroco. Além disso, ao visitá-las, você poderá entender melhor a cultura e a história do nosso país.

Como você pode imaginar, também não é preciso pagar para entrar nas igrejas. Assim sendo, essa é uma excelente opção de passeio cultural para você fazer quando estiver sem dinheiro.

Conheça o bairro do Pelourinho

Essa é a nossa dica de ouro! Viajou para a Bahia? Então visite o Pelourinho. O bairro é um patrimônio cultural da UNESCO, ou seja, é muito importante para a cultura do nosso país. Ao visitá-lo, você poderá admirar várias construções do século XVII e XVIII. Além disso, também poderá contemplar a beleza impressionante das igrejas que ficam no local.

Nós do WR Notícia esperamos que você tenha gostado das nossas indicações de passeios culturais na Bahia para fazer sem dinheiro!