“Beloved?” – entenda a história por trás do meme!

0

Em um dos nossos mais novos artigos, nós apresentamos alguns dos memes mais importantes de 2019. Escolhemos um deles para comentar hoje, já que a história por trás dele é muito mais interessante do que parece. Muitas vezes entendemos a origem de um meme imediatamente, mas no caso de “Beloved?”, a história é outra!

Como dissemos no outro post, é importante mencionar que a composição de um meme é feita a partir da associação entre imagem e conceito. Tudo com o objetivo de trazer um efeito humorístico e que, de preferência, pode ser utilizado em várias ocasiões da vida particular de qualquer indivíduo. Vamos ver como isso se dá neste meme específico.

"Beloved?"
Conheça a história por trás do meme “Beloved?” (Foto: Divulgação)

“Beloved?”

Hora da história!

A história começou quando Fafá de Belém, cantora de música nordestina, se convidou para participar do cantor de MPB pernambucano Johnny Hooker. Em entrevista, os dois foram convidados a explicar como que começou a parceria. Ambos, obviamente, concordaram que Fafá foi quem iniciou o contato.

No entanto, enquanto Hooker explicava o quanto ele se sentiu lisonjeado, Fafá ficou olhando para ele com uma expressão um tanto… esquisita. Apesar de o artista estar contando exatamente a mesma história que ela, sua expressão facial indicava que ela não estava concordando muito com o que estava sendo dito.

É como se ela estivesse dizendo “Amada, do que você está falando?”. Por conta dessa associação é que muitas pessoas pensaram que Fafá realmente tinha dito isso.

Ao contrário do que muita gente pensa, isso não é verdade. Trata-se apenas de uma inferência. A questão da expressão em inglês surgiu quando os fãs resolveram traduzir a pergunta para outras línguas. No entanto, a versão que ficou mesmo famosa foi a escrita em inglês.

Até hoje, quando alguém posta alguma coisa controversa nas redes sociais, é possível encontrar as pessoas fazendo comentários em referência ao meme. “Beloved?”, hoje, ficou conhecido como uma expressão de instisfação, um pedido por explicações, uma indicação de que é necessário rever um comportamento. Interessante, não é?