Livros engraçados para entreter seus filhos de maneira saudável

0

A literatura é porta de entrada para mundos e histórias diferentes. Quanto antes seu filho descobrir que pode aprender lições valiosas sobre a vida a partir da experiências fictícias, melhor. No entanto, mais legal ainda é aprender dando risada, se divertindo. Assim, por essa razão, selecionamos livros engraçados para você ler com ele em casa!

Essa seleção feita pelo WR Notícia tem em vista diferentes idades e temas. Assim sendo, confira o enredo e conteúdo de cada livro com calma antes de comprar o material. Pode ser que o seu filho ainda não tenha idade suficiente para compreender o que está escrito ou já seja maduro demais. Dessa forma, é bacana usar o bom senso na hora de fazer a compra.

livros engraçados
Confira alguns livros engraçados para ler com os seus filhos! (Foto: Divulgação)

5 livros engraçados para presentear uma criança

Vamos começar a nossa lista com 3 livros especiais que você pode dar para uma criança que tenha mais de 8 anos de idade. Com certeza as histórias contadas em cada narrativa serão absorvidas rapidamente e você se surpreenderá com a capacidade de reflexão e esperteza do seu filho.

Os livros engraçados que temos em mente, na realidade, são compilados de tirinhas que foram originalmente publicadas há muito tempo atrás. Mesmo assim, tanto pais quanto filhos amam ler as histórias e podem acabar a leitura em pouquíssimo tempo. São eles:

No que diz respeito a crianças mais novas, é importante conseguir materiais que tenham uma linguagem acessível e que sejam divertidos de ler ou de ouvir. Dizemos isso tendo em mente que nem toda criança consegue ler ainda. Mesmo assim, é importante estimular o hábito da leitura para que ela, desde cedo, nutra o interesse pelas narrativas.

Nesse contexto, recomendamos dois livros para ler para uma criança com menos de 8 anos. São eles:

O que você achou dessas indicações de livros engraçados? Quais deles você daria de presente a uma criança, em especial um filho seu? Conte para nós nos comentários e não se esqueça de incentivar uma criança a ler hoje!