Entenda porque Fleabag ficou consagrada como uma excelente série de comédia!

0

Fleabag é uma série britânica produzida pela BBC. Apenas com essa informação nós já teríamos material suficiente para suspeitar de que se trata de uma série bacana, uma vez que produções como Poldark e Sherlock fazem parte do catálogo da corporação britânica. No entanto, ainda não tínhamos visto uma série de comédia ganhar tanta atenção.

No geral, as séries produzidas pela BBC tem caráter histórico e costumam ser bastante educativas, o que não diminui sua capacidade de fornecer entretenimento. Contudo, não se esperava que uma série com caráter humorístico tão forte como Fleabag conseguisse ser produzida com maestria pela emissora.

Fleabag
Entenda porque Fleabag está se tornando a queridinha das comédias em 2019! (Foto: Divulgação)

Fleabag e o rompimento com a quarta parede

Dado que comentamos a respeito da reputação da BBC com séries mais, digamos assim, sérias, é importante ter em mente que sua série de comédia não é igual às que vemos por aí. Há fatores singulares que a elevaram ao status que tem hoje. Não é à toa que a série levou 4 Emmys no tocante ao gênero comédia.

Uma primeira particularidade a se notar é que a produção foi escrita, produzida e estrelada pela mesma pessoa. Quando subiu no Emmy Awards para receber cada um dos prêmios que sua série recebeu, Phoebe Waller-Bridge ainda não era muito conhecida.

As pessoas aqui no Brasil, por exemplo, nem sabiam muito bem de quem se tratava, com exceção de cinéfilos. No entanto, quando você assiste a série, vê que a pessoa por trás das mesmas e na frente das câmeras tem muita força e é uma excelente atriz.

Um outro diferencial que observamos em Fleabag é o rompimento com a quarta parede, isto é, a protagonista está dialogando com o público o tempo inteiro em todos os episódios. É uma estratégia inovadora, considerando os programas que estão no ar atualmente.

Por fim, destacamos que os episódios de Fleabag duram apenas 25 minutos, mas transparecem força, profundidade e, é claro, são engraçados. Afinal de contas, ainda é uma série de comédia. Ah, e nós do WR Notícia garantimos: ela faz rir.