Vale a pena fazer um empréstimo com garantia?

0

Se você está precisando de bastante dinheiro em pouco tempo, é bem provável que você esteja pensando em contratar crédito. De fato, essa pode ser uma boa solução. Principalmente quando você recorre a um empréstimo com garantia. Caso você não saiba ao certo por que fazer isso, fique tranquilo pois nós do News Folha iremos dar um esclarecimento por meio deste artigo.

empréstimo com garantia
Saiba se vale a pena fazer empréstimo com garantia! (Foto: Divulgação)

Saiba por que fazer um empréstimo com garantia!

Nós imaginamos que você esteja muito confiante em seguir a nossa sugestão. Afinal, a ideia de perder um bem não é nada atrativa. Porém, nós queremos chamar a sua atenção para uma coisa: você só irá perder o seu carro ou imóvel se você se tornar inadimplente. Imaginamos que esse não é o seu plano, não é? Só contrate crédito se você tem totais condições de pagar as parcelas de sua dívida.

Vale mencionar que, se você não fizer isso, os juros que você terá que pagar farão com que você se arrependa amargamente. Isso porque você comprometará a sua vida financeira por muito tempo. No caso do empréstimo com garantia, essa situação só será agravada porque acabará pagando a sua dívida com algum dos seus bens. Assim sendo, ponha os pés no chão sempre que você pensar em contratar crédito.

Agora, se você está comprometido a pagar as parcelas do empréstimo fielmente, pense seriamente em pedir crédito com garantia. Isso porque, quando você indica um imóvel ou um carro para a financeira, ela fica mais segura de conceder o empréstimo, o que faz com que as taxas dele sejam muito mais baixas.

É por essa razão que esse tipo de crédito é muito mais vantajoso que o empréstimo pessoal. No entanto, você precisa ter em mente que o bem que você irá colocar como garantia precisa estar de acordo com as exigências da financeira. Pesquise bem quais são os critérios dessa empresa e, se você for aprovado, aproveite dos benefícios do empréstimo com garantia.