Cartão de crédito para nome sujo não é mais conversa fiada

0

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha um cartão de crédito. Esse recurso é muito procurado porque ele permite que façamos despesas mesmo que não tenhamos dinheiro para isso no momento. Porém as pessoas que estão com nome sujo não contam com essa facilidade já que elas acreditam que dificilmente um cartão de crédito para nome sujo.

Esse é um fator que certamente as desanima. Elas sabem que poderiam ter uma vida muito mais simples se elas pudessem contar com o limite do cartão para comprar algumas coisas ou realizar alguns pagamentos. Se você deseja contratar esse recurso mesmo estando negativado, nós do WR Notícia estamos aqui para te dar alguns conselhos.

negativado pode ter cartão de crédito
Saiba como um negativado pode ter cartão de crédito! (Foto: Divulgação)

Entenda por que negativado pode ter cartão de crédito!

Antes de tudo, uma ressalva!

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer uma coisa: ter limite de cartão de crédito não é a mesma coisa que ter dinheiro no bolso. Na verdade, a cada vez que você utiliza esse recurso para fazer compras, você faz uma nova dívida. É por essa razão que as pessoas negativadas precisam pensar muito bem antes de solicitarem o seu cartão de crédito.

Isso porque, se elas não tiverem condição de quitar a fatura que virá pouco tempo depois, ela terão que pagar o dinheiro que foi utilizado com juros que geralmente são altíssimos. Tendo em vista que é muito difícil controlar uma bola de neve que está rolando morro abaixo, só contrate um cartão de crédito se você souber que pode usar esse recurso conscientemente.

Agora vamos às explicações…

Se você está procurando formas de conseguir um cartão de crédito, é bem provável que você esteja trabalhando ou esteja aposentado. Afinal, pessoas que estão negativadas e que não recebem dinheiro todo mês não deveriam em hipótese alguma estar procurando fazer dívidas que não podem pagar.

Pensando nisso, as instituições financeiras começaram a liberar cartões de crédito para pessoas que estão com o nome sujo. Claro que elas fazem isso com algumas ressalvas.

Algumas delas só concedem esse recurso para aposentados, pensionistas ou funcionários públicos. Isso porque essas pessoas dão a segurança para essas empresas de que elas realmente têm condições de pagar a sua fatura todo mês.

Outras empresas decidiram nem conceder um empréstimo de fato para pessoas negativadas, mas sim oferecer cartões de crédito pré-pagos. Assim, elas obrigam o seu cliente a carregar o seu cartão antes de usá-lo.

Leia Também:

Vale a pena fazer um empréstimo com garantia?

Assim sendo, para você conseguir o seu cartão de crédito estando negativado, você precisa primeiramente pesquisar na internet quais são as empresas que concedem esse recurso sem fazerem a consulta do CPF de seus solicitantes. Em seguida, é necessário que você observe os critérios dessas instituições e encontre a melhor opção para você.

Descubra o que fazer para você não complicar ainda mais a sua situação financeira!

Ainda vale reforçar que você só deve contratar um cartão de crédito se você tem total certeza de que conseguirá quitar as suas faturas. Isso porque é importante que você tenha  um estilo de vida em que você só gasta aquilo que você pode pagar.

Se você não tem essa certeza, nós sugerimos que você aumente de alguma forma o número de suas fontes de renda e enxugue o seu orçamento. Busque regularizar a sua situação financeira e até lá viva de forma mais simples.

Essa atitude te livrará de muita dor de cabeça no futuro! Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido como um cartão de crédito para nome sujo.