Você não precisa mais sair de casa para resolver problemas de negativação com o cartão de crédito

0

De acordo com o Diário do Comércio, metade da população brasileira ainda sai de casa para resolver problemas com bancos. Além disso, de acordo com a pesquisa, 3 em cada 4 brasileiros ainda prefere pagar contas pessoalmente. Nesse contexto, queremos te dar razões para resolver problemas e negativação com o cartão de crédito em casa.

Antes de falarmos sobre este assunto, gostaríamos de lembrar você que aqui no WR Notícia não falamos apenas sobre assuntos financeiros ou associados à economia. Você encontra novidades sobre TV e famosos, carros, humor, saúde e também o que há de mais recente no cenário da educação brasileira. Não deixe de conferir!

problemas com o cartão de crédito
Entenda o porquê de não ser necessário sair de casa para resolver problemas com o cartão de crédito!

2 motivos para resolver seus problemas de negativação com o cartão de crédito no conforto de sua casa (ou de qualquer outro lugar)

Você não “tem que” fazer isso

Uma das razões pelas quais as pessoas continuam a ir ao banco pessoalmente para resolver problemas é porque elas ainda não entenderam que, de fato, não é mais necessário fazer isso. Mesmo que você esteja negativado!

É possível dizer que o avanço das fintechs – instituições financeiras que focam muito na desburocratização de processos financeiros – o cenário da economia brasileira ficou muito diferente do que era há 5, 10 anos atrás.

Elas trouxeram para os brasileiros a possibilidade de resolver problemas com o cartão de crédito pelo celular ou pelo computador. Para quem achava difícil usar o internet banking, com todos aqueles processos complicados, o contato com o ambiente virtual ficou muito mais simples.

No entanto, não é necessário pensar apenas nas fintechs na hora de escolher ficar em casa. Muitos (senão a maioria) bancos também adotaram a iniciativa de simplificar os procedimentos financeiros. Assim sendo, é muito estranho encontrar hoje uma instituição que não tenha pelo menos um aplicativo para fazer o controle de gastos do cartão.

Você não vai pegar fila ou receber um atendimento ruim

Com isso não queremos dizer que os atendentes forneçam um atendimento de má qualidade para os clientes dos bancos de propósito. No entanto, todo mundo que já foi à sua agência sabe como é que as coisas funcionam.

Antes mesmo de sair de casa você já tem que checar se está levando todos os documentos que podem ser solicitados. Chegando ao banco, quem tem carro passa pelo transtorno de procurar por um lugar para estacionar e ainda gastar dinheiro com isso.

Em muitas ocasiões, não dá para resolver os problemas com o cartão de crédito na hora do almoço. Quase sempre as agências estão lotadas com pessoas que têm o mesmo problema que você.

Coloque-se no lugar do profissional que deve realizar os mesmos procedimentos várias vezes, o dia todo. Não é de surpreender que você vai encontrar alguém sem muita paciência ou cheio de floreios no tratamento.

No entanto, quando você escolhe vencer seu medo ou receio de usar o ambiente virtual para resolver os seus problemas, verá que é muito mais simples do que parece. No que diz respeito a operações como transferências ou pagamento de contas, muitas vezes os procedimentos são realizados em menos de 2 minutos!

Assim sendo, pense com cuidado sobre os transtornos a que está se submetendo na hora de resolver problemas de negativação com o cartão de crédito. Esse é o tipo de questão que já é resolvida com muita praticidade e metade da população brasileira ainda está por fora disso. Esperamos que esse artigo ajude a diminuir esse número.