Cartão de crédito de banco versus cartão de crédito de fintech: qual escolher estando negativado?

0

O avanço das fintechs sobre o mercado brasileiro deixou todos os bancos em alerta. Até então os procedimentos associados às finanças dos clientes eram conduzidos  nas próprias agências e raramente uma pessoa sem escolaridade utilizaria o internet banking. Nesse contexto, estando negativado, ter o cartão de crédito de banco era indispensável.

No entanto, as cooperativas financeiras chegaram e trouxeram junto com elas algo conhecido como “desburocratização” da maneira como lidamos com dinheiro. Além disso, já é amplamente reconhecido que elas são mais baratas apesar de desempenharem as mesmas tarefas que os bancos. Assim sendo, o quão vantajoso é ter um cartão de banco?

cartão de crédito de banco
Confira alguns critérios para considerar se você está pensando em abandonar seu cartão de crédito de banco! (Foto: Divulgação)

Decidindo se deve abandonar o seu cartão de crédito de banco? Te ajudamos com alguns critérios! Estando negativado, você deve fazer isso se:

Seu banco ainda tem processos muito burocráticos no que diz respeito ao cartão

Mesmo que as cooperativas financeiras ainda carreguem a reputação de desburocratização, muitos bancos já se movimentaram de modo a acompanhar essa tendência. Caso o seu já apresente mais transparência no tocante aos procedimentos financeiros, não é necessário mudar de empresa se esse é um critério importante para você.

Contudo, se esse não é o caso com seu cartão de crédito de banco, seja específico ao buscar por um novo banco ou financeira.

A instituição de que você é correntista não possui canais dinâmicos de comunicação

Duas coisas que incomodam muita gente são encontradas no atendimento de muitos bancos: lerdeza e descaso, principalmente estando negativado. Caso consiga um canal de comunicação rápido, prático e educado no que diz respeito ao seu cartão de crédito de banco, hora de dar adeus.

Você ainda está pagando mensalidade ou anuidade

Atualmente, não há desculpas para um brasileiro continuar pagando mensalidade ou anuidade no cartão de crédito de banco, principalmente estando negativado. Muitas empresas já aboliram essa taxa extra, de modo que agora o cliente paga pelo que consome se não atrasar o pagamento de suas faturas.

Para continuar pagando dinheiro a mais para o seu banco, seu cartão tem que ser muito vantajoso. É isso o que acontece com você?

O seu cartão de crédito de banco não é vantajoso

Por fim, aproveitando que falamos em vantagens, vamos ajudá-lo a responder essa pergunta que fizemos no tópico anterior. Responda com sinceridade: ao comprar com seu cartão de crédito, você tem direito a:

  • milhas – pode acumular milhas para viajar no Brasil ou fazer viagens internacionais;
  • pontos – pode acumular pontos a fim de trocá-los por serviços ou produtos de empresas parceiras;
  • cashback – pode receber parte do valor investido em compras com o cartão de volta.

Esses são apenas alguns dos benefícios a que você estará sujeito ao escolher um cartão de crédito que seja realmente vantajoso. A extensão do limite pode ser um critério a mais para considerar, então é bom ficar de olho nisso também.

Agora que você sabe como avaliar um bom cartão de crédito de banco estando negativado, confira se o seu satisfaz esses critérios! Não esqueça de também compartilhar os artigos do WR Notícia com quem está precisando usar melhor o cartão de crédito também.