Por que ter um cartão de crédito de fintech facilitou a vida do consumidor brasileiro negativado?

0

As fintechs brasileiras transformaram o cenário financeiro do país e cada dia mais pessoas estão percebendo isso. Por essa razão, a pesquisa por modalidades de cartão de crédito de fintech tem crescido e cada vez mais o consumidor brasileiro negativado está aderindo a esse modelo de instituição. No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre isso.

No geral, as fintechs são muito valorizadas por terem desburocratizado procedimentos financeiros. Assim, fazer transferências, pagamentos e conseguir um cartão de crédito mesmo devendo ficou muito mais fácil. Confira em detalhes alguns dos principais aspectos que estão envolvidos nessas facilidades.

cartão de crédito de fintech
Neste post, confira os principais motivos paras as pessoas adotarem o cartão de crédito de fintech! (Foto: Divulgação)

Consumidor brasileiro negativado: confira as facilidades de ter um cartão de crédito de fintech

Aplicativos didáticos e dinâmicos

Um dos principais aspectos que chamam a atenção nas fintechs são os recursos tecnológicos que deixam à disposição de seus clientes. Nesse contexto, um dos exemplos mais relevantes é justamente a eficácia dos aplicativos de celular.

Caso você resolva adquirir um cartão de crédito de fintech, saiba que poderá não só controlar os seus gastos de maneira simples, mas poderá fazer muitas outras coisas. Antes mesmo de precisar usar o cartão, por exemplo, é necessário compreender como o dispositivo funciona e fazer o cadastro por meio de aplicativo.

Para isso, principalmente no tocante às pessoas que não estão habituadas a mexer em seus celulares, é necessário ter uma linguagem muito simples. Ademais, as informações visuais devem ser claras, para facilitar a compreensão. Essas são estratégias que fintechs dominam muito bem e, para o consumidor brasileiro negativado, isso é muito bom.

Operações financeiras diversas

Uma vez que você consiga fazer o seu cadastro, verá que o seu aplicativo te dá a possibilidade de realizar transações muito variadas. É possível fazer transferências, pagamentos, adiantar faturas, entre muitas outras coisas. A depender da instituição, com um cartão de crédito de fintech você pode ganhar muitos benefícios.

Falaremos deles mais abaixo!

Prazos flexíveis

Para começar a falar em benefícios, em algumas fintechs, é possível regular o prazo em que se paga as faturas. Além disso, quem tem um cartão de crédito de fintech tem mais transparência na hora de lidar com seus gastos. O consumidor brasileiro negativado que sabe usar direito o dispositivo pode acabar conquistando uma vida financeira saudável.

Vantagens

Por fim, quem tem um cartão de crédito de fintech pode contar com algumas vantagens a depender da bandeira. No geral, a maioria permite que os clientes façam compras internacionais e consigam aumentar o limite mediante pagamento regular das faturas. Além disso, também é de praxe não cobrar mensalidades ou anuidades.

No entanto, as instituições guardam algumas diferenças, algo que também afeta as vantagens oferecidas. Nesse contexto, é possível encontrar fintechs que oferecem ou programa de pontos, milhas e, mais recentemente, até cashback.

Neste último caso, ao fazer compras com seu cartão, você recebe uma parcela do dinheiro investido de volta. Isso pode ser feito de duas maneiras: ou em créditos para fazer compras em lojas parceiras ou até em dinheiro mesmo!

Dado que todos esses fatores corroboram a escolha do consumidor brasileiro negativado pelas cooperativas financeiras, é importante considerar ter um cartão de crédito de fintech. Caso você escolha um, não esqueça de contar para nós qual deles foi e o porquê disso! Caso queira continuar lendo sobre economia, leia nossos outros artigos!