Cartão de crédito para nome sujo virou novidade entre os consumidores

0

Há alguns anos, se você pensasse em conseguir um cartão de crédito com o nome sujo na praça, receberia um belíssimo “não” de todos os bancos. Não havia muita tolerância com inadimplência. Contudo, hoje em dia já não é necessário ter receio e, muitas vezes, você nem precisa conversar com alguém para ter um cartão de crédito para nome sujo.

Essa novidade no mundo das finanças tem ajudado muitas pessoas. Isso porque ter o nome registrado em órgãos de proteção ao crédito não implica no não pagamento de todas as dívidas. Ademais, estar negativado não é sinônimo de não ter emprego, de estar falido. A negativação significa que você não pagou uma dívida. É isso.

cartão de crédito para nome sujo
O cartão de crédito para nome sujo virou novidade para quem quer continuar equilibrando as finanças! (Foto: Divulgação)

Como é conseguir um cartão de crédito para nome sujo atualmente?

Bom, é interessante abordar esse assunto contrapondo o modo como o procedimento ocorre agora com a maneira a que as pessoas estavam sujeitas antigamente. Se você já pensou em ter um cartão de crédito há alguns anos, sabe que precisava ir até o banco abrir a sua conta.

Em seguida, depois de esperar por alguns (ou muitos) minutos, você finalmente conseguia conversar um pouco com o seu gerente. Em alguns casos, na falta de algum documento, era necessário voltar para casa sem resultado só para retornar outro dia. No entanto, em geral, o processo era cansativo, burocrático e insatisfatório.

Vale ressaltar: uma pessoa com o nome sujo na praça dificilmente conseguiria o cartão com ou sem documentos. O cartão de crédito para nome sujo era algo praticamente impensável.

A novidade

No entanto, com a chegada das fintechs e cooperativas de crédito, o cenário das finanças do brasileiro mudou muito de figura. Hoje quem não quer não precisa sair de casa para solicitar um cartão estando negativado ou não. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem disso. Metade da população brasileira ainda sai de casa para resolver problemas no banco!

Diante desse quadro de ignorância generalizada, é importante saber que mesmo no caso de negativação, conseguir um cartão de crédito é muito mais cômodo. Para ter em mãos o seu cartão de crédito para negativado,  tudo o que você precisa fazer é uma boa pesquisa.

No caso de muitos bancos e na maioria das fintechs, é possível abrir sua conta online e solicitar o cartão por aplicativo. No entanto, antes disso, verifique se a instituição escolhida por você libera cartão de crédito para quem tem nome sujo. Do contrário, você estará se cadastrando em uma empresa só para acabar perdendo tempo.

A pesquisa pode ser feita de maneira bastante simples! Basta jogar “cartão de crédito para nome sujo” no seu mecanismo de busca de preferência e pronto! Os resultados estão à sua disposição no computador, tablet ou celular. Quando finalmente chegar a uma decisão, comente aqui qual foi! Nós do WR Notícia vamos adorar saber. Boa sorte!