Tudo sobre o lançamento do cartão de crédito para pessoas com crédito ruim

0

Vamos começar este artigo do WR Notícia relatando um fato. É este: a possibilidade de aprovar um cartão de crédito para pessoas com crédito ruim é real. No entanto, muitas pessoas ainda não estão entendendo como é que isso é possível, já que até algum tempo atrás ter dívidas era pretexto pra negar um cartão.

Neste post, você vai aprender tudo sobre isso tim tim por tim tim. Como as coisas eram antes, o que é que quebrou esse status quo, como conseguir seu cartão… são todas coisas que você aprenderá conosco. Assim, fique de olho no que temos a dizer e não esqueça de compartilhar esse conteúdo com mais gente!

cartão de crédito para pessoas com crédito ruim
Entenda o funcionamento do cartão de crédito para pessoas com crédito ruim im tim por tim tim! (Foto: Divulgação)

Se você quer entender tudo sobre o cartão de crédito para pessoas com crédito ruim, basta ler as informações abaixo

Insatisfação e burocracia

Todo mundo sabe que ir ao banco é uma atividade muito chata. O processo é o mesmo para quase todo mundo.

Chegamos lá, precisamos deixar as nossas coisas nos armários, passamos por um transtorno na hora de passar pela porta de segurança. Quem nunca foi bipado ao ponto de quase entrar sem sapatos na área interna do banco?

Lá dentro ainda é necessário pegar uma senha para ser atendido, principalmente na hora de resolver problemas com o cartão. Muitas vezes, você demora muito para conversar com algum funcionário só para descobrir que faltou trazer um documento e ter de voltar depois.

Nesse contexto, a insatisfação é óbvia. Contudo, até pouco tempo atrás não tinha muito o que fazer sobre isso. Ademais, conseguir um cartão de crédito para pessoas com crédito ruim era bem difícil. Hoje não é mais! Entenda o porquê.

A chegada das fintechs e cooperativas financeiras

Até então, tínhamos uma situação super insatisfatória com as instituições financeiras tradicionais no Brasil, isto é, os bancos. No entanto, um movimento está mudando o cenário financeiro brasileiro. Nos últimos anos, o número de fintechs (ou cooperativas financeiras) aumentou bastante e com elas chegou um processo de desburocratização.

Explicamos melhor: um processo burocrático é conhecido por ser cheio de rotinas e procedimentos que, muitas vezes, tonam-se super cansativos. Por essa razão, as pessoas acabam prolongando, protelando o momento de resolver um problema. Isso porque já sabem que vão perder tempo, paciência e até dinheiro com isso.

Assim sendo, a lei dessa nova face das instituições financeiras é: deixar processos simples. Dessa forma, ninguém deve precisar sair de casa para resolver suas questões, algo que metade dos brasileiros continua fazendo mesmo assim. Você deve estar se perguntando: e o que o cartão de crédito para pessoas com crédito ruim tem a ver com isso? Estamos chegando lá!

Mudanças de critério de aprovação

Com a desburocratização dos procedimentos financeiros, os critérios para conceder ou barrar cartões de crédito mudou. Em muitas instituições, não há consulta ao CPF do cliente para verificar se ele está registrado em órgãos de proteção ao crédito. Por outro lado, é necessário comprovar que você está trabalhando em alguns casos.

A flexibilização dos critérios de aprovação também permite que muitas pessoas desempregadas consigam seu cartão! No entanto, nem sempre o limite inicial concedido é muito alto. É possível ir aumentando à medida em que as faturas são pagas, como um indicativo de confiança.

Pronto! Agora você já entendeu como funciona o processo de aprovação do cartão de crédito para pessoas com crédito ruim! Tudo começou com a percepção da insatisfação dos clientes de instituições tradicionais. Ademais, observou-se que nem sempre o cliente negativado é um mau pagador. Gostou de saber disso?