Dicas de exercícios para praticar nessa primavera

0

A estação mais florida do ano chegou e, com ela, também veio o calor! Assim, não vale nem um pouco a pena continuar se exercitando dentro de quatro paredes. Nós do WR Notícia te daremos algumas dicas de exercícios para você praticar ao ar livre.

No entanto, antes de fazer qualquer exercício, vale a pena conferir com o seu médico se você está apto para realizá-lo. Além disso, faça o possível para contar com um profissional da educação física todas as vezes que você for praticar alguma dessas atividades.

dicas de exercícios
Experimente essas dicas de exercícios nessa primavera! (Foto: Divulgação)

Corrida

Esse é um exercício que está em alta e é muito prazeroso para muitas pessoas. Você pode correr na praia ou no asfalto, acompanhado ou sozinho. Não precisa de muita coisa além do seu próprio corpo. Falando sobre ele, vale lembrar que você deve respeitá-lo. Não queira correr 10km no primeiro dia. É necessário paciência e persistência quando se fala dessa atividade.

Hidroginástica

Quando falamos de calor, quem não lembra de uma piscina? Felizmente, nós podemos nos exercitar enquanto estamos dentro d’água. Quem acha que hidroginástica é só pra senhoras de idade, está muito enganado. Qualquer pessoa que quiser perder calorias enquanto se refresca deve se exercitar dessa forma.

Yoga

Você só precisa de um tapete e uma bela paisagem para relaxar, estar em contato com o seu próprio corpo e também perder algumas calorias. Isso mesmo! Yoga emagrece! Basta aumentar a intensidade da sua prática! Os benefícios dessa atividade são inúmeros e você perceberá isso com o tempo.

Zumba

Para os amantes da dança, esse é o melhor exercício! Ele se torna ainda mais divertido quando você está em grupo. Quando você sente que todos os corpos estão sincronizados (ou nem tanto), você se sentirá ainda mais motivado para dar o seu melhor! Experimente essa atividade e se divirta!

Esperamos que essas dicas de exercícios te motivem a sair de casa para praticar alguma atividade ao ar livre! Você verá o quanto isso será benéfico para sua saúde física e mental!