Melhores opções de investimento para render mais que a poupança

0

Uma boa parte dos brasileiros ainda prefere guardar o seu dinheiro na poupança ou até dentro de casa, sabia disso? Para essas pessoas, o que vale é garantir que uma determinada quantia seja guardada periodicamente a fim de ser usada em um momento posterior. No entanto, o que essas pessoas não sabem é que existem melhores opções de investimento com relação á poupança.

Neste post, nós do Simular Finança falaremos um pouco mais sobre eles. Assim, caso você tenha o desejo de guardar o seu dinheiro de alguma maneira, você pode fazê-lo da maneira mais vantajosa quanto possível. Não veja este texto como uma ditadura à qual se submeter, mas como informações que podem te ajudar a extrair o máximo de lucro do seu tão suado dinheiro. Não deixe de conferir!

melhores opções de investimento
Descubra já quais são as melhores opções de investimento com relação à poupança! (Foto: Divulgação)

Saiba hoje quais são as melhores opções de investimento existentes no mercado

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é conhecido como uma das melhores opções de investimento porque possui uma liquidez real maior do que a que temos com uma conta-poupança. No caso do Tesouro, ela é diária.

Muito provavelmente, você já ouviu falar nesta opção de investimento, uma vez que ela também é conhecida por ser muito segura.

Quando você empresta dinheiro para o Tesouro Direto, isto é, investe no Tesouro, na verdade você está emprestando grana para o melhor pagador disponível do mercado.

Assim sendo, trata-se de um investimento de baixíssimo risco, pois as chances de que você não receba o dinheiro de volta são bem pequenas.

Ademais, fazer esse tipo de investimento é muito acessível. Com 30 reais uma pessoa consegue comprar 1% do preço unitário de um título.

Títulos de renda fixa

Se está procurando pelas melhores opções de investimento, também deve considerar títulos de renda fixa. Eles são oferecidos por muitos bancos e também são extremamente seguros.

Isso porque toda aplicação é segurada pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Dessa forma, ao investir nesses títulos, a possibilidade de você não receber o seu dinheiro de volta fica muito reduzida.

Nesse contexto, trocar a poupança pelo título de renda fixa não parece muito vantajoso, uma vez que a poupança também é bastante segura.

No entanto, em termos de rendimento, esses títulos rendem mais. Enquanto a caderneta costuma render cerca de 4,5% ao ano, esse títulos rendem por volta de 6%.

Caso você queira guardar o seu dinheiro por um período de tempo específico e deixá-lo investido até lá, muitos bancos oferecem essa opção como uma exigência.

No entanto, quem quer o dinheiro guardado apenas para ficar disponível em casos emergenciais não precisa ficar preocupado. Há a possibilidade de investir em CDBs de liquidez diária, mas é necessário estar atento a isso antes de fazer o investimento.

Considerações finais

Neste post falamos sobre as melhores opções de investimento considerando o interesse comum de brasileiros com diferentes condições financeiras. Seja você alguém com pouca grana ou muito capital, essas possibilidades são perfeitamente viáveis. No entanto, não esqueça: são todas mais seguras e rendem mais do que a poupança. Esse é o fator mais interessante de todos.