Conheça as 3 melhores franquias de cafeteria para investir

0

Se tem uma coisa que faz parte da rotina de praticamente todo brasileiro é o café. Pode ser depois do almoço, antes do expediente, no meio da tarde… quase sempre ele é bem-vindo, até antes da hora de dormir. Por essa razão, quem tem franquias em que o produto é comercializado acaba lucrando demais. O investimento inicial feito nas melhores franquias de cafeteria para investir é retornado muito mais rápido do que em outras modalidades de franquia.

A seleção feita pelo Simular Finança leva em consideração critérios que não necessariamente são relevantes para você. No entanto, as 3 franquias que apresentaremos são diferentes. Podem ser grandes ou pequenas. Além disso, podem ser mais famosas ou pouco conhecidas, algo que interfere no valor inicial investido, bem como nas taxas de franquia. Assim, confira nossas indicações, mas pense no que é interessante para você!

melhores franquias de cafeteria para investir
Saiba hoje quais as 3 melhores franquias de cafeteria para investir de acordo com o Simular Finança! (Foto: Divulgação)

As 3 melhores franquias de cafeteria para investir

Cheirin Bão

Se para você uma das melhores franquias de cafeteria para investir tem que ser relativamente barata, considere comprar uma franquia da Cheirin Bão. Uma vez que os quiosques são pequenos, ocupando não muito mais do que 4m², o preço fica bem mais em conta. Isso considerando aquilo que você gastaria com uma loja maior.

O valor do investimento inicial beira os 70 mil reais, mas veja que, no caso das cafeterias, há que se considerar um diferencial. Como esse tipo de negócio tem um bom movimento de clientes o dia inteiro, o valor investido pode ser recuperado em até 3 meses de funcionamento! Claro que essa é uma estimativa considerando uma frequência boa. No entanto, essas são notícias muito animadoras!

Fran’s Café

Com cerca de 65 unidades espalhadas pelo brasil, essa com certeza é uma das melhores franquias de cafeteria para investir! Os espaços são aconchegantes e o cardápio é referência para quem gosta de apreciar um café gostoso sozinho, com a família ou com os amigos.

Ademais, saiba que o valor estimado para o rendimento médio mensal de cada franquia fica entre 20 e 100 mil reais! Já pensou ser dono de uma franquia que rende esse valor médio?

Por mais que seja necessário desembolsar cerca de 100 mil reais como investimento inicial, veja que esse valor pode ser retornado muito rapidamente. Tudo dependerá da administração e de outros fatores associados ao bom funcionamento da loja.

Casa do Pão de Queijo

Outra grande conhecida do mercado de cafeterias é a Casa do Pão de Queijo. Saiba que investir nela não custa tão caro quando comparamos seu valor com o de grandes marcas da área alimentícia! Para ter uma Casa do Pão de Queijo, você terá de desembolsar cerca de 60 mil reais.

No entanto, o faturamento mensal médio está na casa dos 25 mil reais. Dessa forma, é possível recuperar o valor investido entre 18 e 40 meses, algo que não foge do tempo esperado.

Se você gostou de conhecer a nossa seleção sobre as melhores franquias de cafeteria para investir, não deixe de checar as condições envolvidas na aquisição de cada franquia. Há muitas outras que não trouxemos, mas que podem oferecer resultados igualmente interessantes. Assim, não deixe de conferir tudo com cuidado. É um investimento alto, mas que pode render resultados excepcionais se você fizer uma boa escolha.