Quais são as franquias mais caras do mercado brasileiro?

0

Tá com bastante capital e quer investir em uma franquia que te traga excelentes rendimentos? Está com pouco dinheiro para investir e quer saber quais são as franquias que não cabem no orçamento? Independentemente das suas razões para chegar até esse texto, temos uma informação que satisfaz qualquer público. Falaremos das franquias mais caras do mercado brasileiro!

A seleção feita pelo Simular Finança, neste caso, leva em consideração franquias que requerem um investimento inicial que ultrapasse 1 milhão de reais. Ademais, consideramos o rendimento mensal médio ou tempo de retorno do investimento. Issoa fim de mostrar o quanto são lucrativas. Confira!

franquias mais caras do mercado brasileiro

Conheça hoje 2 das franquias mais caras do mercado brasileiro! (Foto: Divulgação)

Conheça hoje as 2 franquias mais caras do mercado brasileiro!

McDonald’s

Na verdade, essa não é uma novidade para muitas pessoas. A marca está consolidada no país e as unidades são extremamente lucrativas. Só para que você tenha noção do rendimento médio mensal de uma franquia, te informamos que este valor está na casa dos 690 mil reais. Estamos falando de um total por mês, algo que muitas franquias de empresas menores sonham em conquistar um dia.

No entanto, quem quer ter uma franquia precisa saber que o valor do investimento inicial é salgado: 1,675 milhão de reais. Se você tem essa bagatela dando sopa, saiba que pode recuperar o valor em 60 a 80 meses de funcionamento.

Pandora

Mudando de área, temos aqui uma gigante do mercado de joias! Certamente a Pandora é uma das franquias mais caras do mercado brasileiro, uma vez que o investimento inicial em uma loja custa 1,2 milhão de reais. É bastante dinheiro! O rendimento médio mensal não é divulgado pela empresa, no entanto sabe-se o tempo estimado para que esse valor volte para o bolso do investidor.

Caso tenha interesse em investir em uma Pandora, saiba que pode recuperar todo o seu dinheiro em cerca de 50 meses. Dado o valor inicial, é um tempo razoável.

Considerações finais: franquias mais caras do mercado brasileiro

Por fim, temos algo a dizer para que você não se esqueça! Muitas franquias adquiridas por muito menos do que estas podem ter uma margem de lucro excelente, então não necessariamente só estes são bons investimentos. Há muitas outras redes que não são igualmente caras, porém suas taxas de franquia são bastante altas. Ademais, é necessário considerar a porcentagem em cima dos royalties que é paga em cima de cada faturamento.

O que queremos dizer com isso tudo é que independentemente do tamanho da instituição escolhida, ou mesmo de sua fama, é importante considerar as condições impostas aos franqueados. Não adianta nada escolher uma loja super cara para investir se uma porcentagem muito alta do seu lucro não vai para seu bolso. Assim sendo, muitas vezes vale mais a pena investir em uma empresa com franquias mais baratas para lucrar mais.

Nesse contexto, a sua maneira de lidar com seu dinheiro e investimentos é muito crucial. Assim, antes de tomar uma decisão, analise com cautela o seu orçamento e seus objetivos financeiros. Só aí que será interessante dar uma olhadas nas condições de franqueamento de cada empresa a fim de ver qual delas atende melhor os seus interesses. Apesar de estarmos falando das franquias mais caras do mercado brasileiro, nem sempre são vantajosas!