Publicidade

Descubra as doenças favorecidas pelo tempo seco

0

Muitas pessoas estão preocupadas com as queimadas que têm acontecido em várias regiões do Brasil. Um dos grandes motivos para a maior ocorrência delas é a baixa umidade do ar. Mas esse fator não afeta só o meio ambiente. Muita gente também sofre com doenças favorecidas pelo tempo seco.

Publicidade
Cuidado com as doenças favorecidas pelo tempo seco (Foto: Divulgação)

Algumas das doenças favorecidas pelo tempo seco

Nós podemos começar a nossa lista com as doenças respiratórias. Imaginamos que você não deve estar surpreso ao saber que a respiração de muitas pessoas é afetada pela baixa umidade do ar. Isso porque é muito comum ouvir tosses e espirros em dias mais secos.

A rinite alérgica e a bronquite são excelentes exemplos dessas doenças. O ar seco favorece o ressecamento das mucosas e a irritação nasal. A situação das pessoas que sofrem com essas inflamações fica ainda pior graças à maior concentração da poluição, que também é causada pela baixa umidade do ar.

Também podemos falar de problemas cardíacos! Ao inalarmos esse ar cheio de poluentes, a nossa pressão arterial aumenta! Isso significa que as pessoas correm mais riscos de sofrer derrames ou infartos. Assim sendo, em tempos de ar mais seco, é importante que os hipertensos fiquem atentos à sua pressão.

Publicidade

Agora que nós do WR Notícia já mostramos como a baixa umidade do ar pode prejudicar a sua saúde, nós iremos te dar algumas dicas de como cuidar do seu corpo em dias em que o ar está mais seco. É importante ingerir bastante água para hidratar o seu corpo. Além disso, recomendamos que você faça uso de vaporizadores.

Busque também evitar lugares que tenham ar-condicionado. Esses aparelhos retiram a umidade do ar e, portanto, vão te fazer sofrer ainda mais. Além disso, faça o possível para livrar a sua casa da poeira. Dessa forma, você ajudará o seu corpo a combater as doenças favorecidas pelo tempo seco.

Publicidade