Publicidade

Descubra como conseguir empréstimo do BNDES para MEI

0

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social é um grande apoiador de projetos de micro, pequenas e médias empresas. A instituição costuma beneficiar até Microempreendedores Individuais (MEIs). Assim sendo, se você faz parte desse grupo, saiba que você pode receber um empréstimo do BNDS e fazer o seu negócio crescer.

Publicidade

Entenda, porém, que o banco não empresta dinheiro para empreendedores cuja renda bruta seja maior que R$ 360 mil por ano. Além disso, há um limite para o valor do empréstimo, que não pode ser usado para qualquer finalidade. Assim, é importante que você saiba quais são os critérios do BNDS. Para descobri-los, continue lendo o nosso artigo!

empréstimo do BNDES
Saiba como você pode conseguir empréstimo do BNDES! (Foto: Divulgação)

Mais detalhes sobre como conseguir empréstimo do BNDES

Em primeiro lugar, é importante mencionar que o BNDES não empresta dinheiro aos MEIs de forma direta. Isso porque a instituição possui parceria com agentes operadores que repassam aos empreendedores o dinheiro que é solicitado. Essas empresas também são responsáveis pela negociação do valor que será concedido.

Quanto à quantia repassada, ela não pode ultrapassar o montante de R$ 20 mil, que é o valor estipulado pelo próprio BNDES. Além disso, o empréstimo só pode ser utilizado para financiar capital de giro e investimentos produtivos fixos, como é o caso da compra de máquinas.

Publicidade

O banco também decretou que a taxa de juros cobrada pelas instituições repassadoras não poderá ser maior que 4% ao mês. A taxa de abertura de crédito, por sua vez, deve respeitar o limite de 3% sobre o valor que foi financiado.

Como você pode ver, toda a negociação do empréstimo será feita com os agentes operadores. Para descobrir quais são essas empresas, acesse a lista elaborada pelo próprio banco. Lá você poderá verificar qual é a instituição que fica mais próxima de você.

Caso você queira fazer a sua solicitação de crédito online, você terá que entrar no site do Canal do Desenvolvedor MPME. Nele você receberá instruções claras de como pedir o seu empréstimo.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido como você pode conseguir um empréstimo do BNDES sendo MEI. Comente abaixo se você já sabia que o banco concedia esse recurso para os empreendedores de atividades produtivas de pequeno porte.

Além disso, nos conte também se você planeja fazer a sua solicitação de empréstimo do BNDES. Por fim, não deixe de acompanhar o nosso site pala ler notícias a respeito da economia do país e do mundo!

Publicidade