Publicidade

Governo também convocará peritos aposentados para diminuir fila do INSS

0

Se você está acompanhando as movimentações do governo para solucionar o problema das grandes filas do INSS, você sabe que ele não irá chamar apenas militares para reforçar o atendimento do órgão. Além de decidir que também selecionará servidores aposentados, o Planalto agora vai incluir na lista os peritos que já deixaram as suas atividades.

Publicidade

A decisão do governo se justifica pela necessidade de se dar atenção aos beneficiários que dependem do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Esse é o caso dos deficientes e aposentados por invalidez. Quer saber mais sobre a mais nova decisão do governo? Então continue lendo o nosso artigo!

fila do inss
Saiba por que o governo irá chamar peritos aposentados para diminuir fila do INSS. (Foto: Farol da Bahia)

Peritos aposentados também irão diminuir fila do INSS

Você poderia perguntar por que o governo está dando uma atenção especial a essa categoria de aposentados. Afinal, não haveria essa necessidade uma vez que ele já havia anunciado que iria contratar servidores que já se afastaram de suas atividades.

Se você tem essa dúvida, fique sabendo que a resposta dela é simples. Os peritos não fazem parte do grupo dos aposentados civis. Assim sendo, eles não estão incluídos na categoria que o governo mirava, depois dos militares de reserva. Esses indivíduos estão ligados à Secretaria de Previdência do Ministério da Economia.

Publicidade

É importante mencionar que o governo afirmou que os peritos tem o melhor desempenho nos últimos anos. Se em 2015, o tempo de espera chegava a superar 60 dias, agora dura 11 dias. Exceção disso são lugares com Vilhena (RO) e Chapecó (SC). Lá, chega-se a esperar em torno de 45 dias.

A medida provisória que oficializará a convocação de aposentados da categoria ainda não foi finalizada. Ela só deve ficar pronta na semana que vem, quando será anunciada pelo governo.

Vale lembrar ainda que, até o momento, existem cerca de 2 milhões de pedidos na fila de espera do INSS. O governo pretende contratar temporariamente servidores e peritos aposentados, além de militares, para acelerar a análise dos mesmos.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido o porquê da intenção do governo de contratar de forma temporária peritos aposentados. Portanto, pedimos que você comente se você acha que essa medida irá ajudar a diminuir a fila do INSS! Além disso, não deixe de acompanhar o nosso site para saber mais notícias sobre a economia do país e do mundo!

 

Fonte: G1

Publicidade