Publicidade

Não sabe quanto você tem no FGTS? Consulte online!

0

Quer descobrir quanto dinheiro você tem no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas está com preguiça de sair de casa? Então fique tranquilo que você já pode fazer isso pela internet! Isso mesmo! Você não tem que pegar filas nem conversar com servidores estressados para sanar a sua curiosidade.

Publicidade

Ainda assim, nós precisamos fazer uma observação: se você ainda não sabe o número de seu CPF de cor, pegue o seu documento porque sem ele você não conseguirá informação alguma. Sabendo qual é esse dado, pode ficar tranquilo que você descobrirá o seu saldo em poucos minutos. Nós te daremos a seguir todas as instruções de que você precisa!

FGTS
Saiba consultar o saldo do seu FGTS online! (Foto: Divulgação)

Instruções de como descobrir o seu saldo do FGTS pela internet

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o número do seu PIS. É nessa primeira etapa que você vai entender por que o número do seu CPF é tão necessário. Só com ele, você conseguirá fazer o seu cadastro no portal Meu INSS, que te indicará qual é o número do seu PIS. Ele estará localizado no lado superior direito da sua tela.

Assim que você souber esse dado, você poderá baixar o aplicativo do FGTS. Lá você precisará indicar o seu PIS (esperamos que você tenha anotado o número!) e, em seguida, fazer o seu cadastro. Quando você completar o seu registro, você conseguirá acessar o seu saldo do FGTS.

Publicidade

Não se preocupe se você não tiver espaço no seu celular para baixar o aplicativo. Isso porque você poderá fazer o mesmo processo no site do FGTS. Assim sendo, você terá que fazer o seu cadastro, indicando o número do seu PIS. Depois disso, você descobrirá quanto dinheiro tem na(s) sua(s) conta(s).

Vale lembrar que você tem até o dia 30 de março deste ano para sacar o seu FGTS. Se você não fizer isso até essa data, você terá que esperar o governo dar outra oportunidade para retirar o seu dinheiro.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido o que precisa fazer para consultar o seu FGTS pela internet. Comente abaixo se você tem alguma dúvida com relação aos processos de cadastramento. Além disso, continue acompanhando o nosso site para ler os próximos artigos que serão publicados! Te deixaremos sempre informado a respeito das principais notícias sobre a economia do país e do mundo!

Publicidade