Publicidade

Preços mundiais de alimentos aumentaram no mês de janeiro

0

A agência das Nações Unidas revelou nesta quinta-feira, 6, que os preços mundiais de alimentos aumentaram em janeiro. Esse é o quarto mês consecutivo em que houve alta nos valores. Os itens que levaram os preços a subir foram os óleos vegetais, o açúcar e também o trigo.

Publicidade

A Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO) possui um índice cujo objetivo é indicar as variações mensais de uma cesta de alimentos. Nela há cereais, carnes, oleaginosas, açúcar e laticínios. No mês passado, o preço da mesma teve alta de 0,7% se comparado com o mês anterior. Continue a leitura para saber mais sobre esses dados!

preços mundiais de alimentos
Preços mundiais de alimentos aumentaram em janeiro. Se informe sobre os dados divulgados hoje! (Foto: Divulgação)

Mais dados a respeito dos preços mundiais de alimentos

Quanto ao preço dos cereais, o índice da FAO revelou que ele teve alta de 2,9% no primeiro mês deste ano. Esse é o maior valor para o item desde maio de 2018. Ainda que o trigo tenha sido o item cujo preço cresceu mais, todos os cereais tiveram alta.

Já o índice de óleos vegetais indicou um aumento de 7% no mês passado. Esse é o maior valor dentro do período de 3 anos. O indicador do açúcar, por sua vez, teve alta de 5,5% e o de laticínio apontou crescimento de 0,9%.

Publicidade

Mesmo com todos esses preços aumentando, houve um item que teve baixa. Surpreendentemente, a carne ficou 4% mais barata. Assim sendo, janeiro encerrou o período de 11 meses de aumento consecutivo do preço do alimento.

Vale mencionar também que a causa desse barateamento foi a diminuição da demanda por parte da China e o Extremo Oriente.

A FAO ainda afirmou que tem a expectativa de que a produção mundial de cereais alcance o recorde de 2,715 bilhões de toneladas neste ano. De acordo com a organização, a alta na produção de milho e cevada irá compensar os ajustes para baixo no trigo e no arroz.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido os dados a respeito do encarecimento dos preços mundiais de alimentos em janeiro. Comente o que você pensa sobre o aumento dos valores e, em seguida, diga se você já havia percebido que os preços ficaram mais salgados.

Além disso, também continue acompanhando o nosso site para se informar sobre a economia do país e do mundo! Além desse texto sobre os preços mundiais de alimentos, nós publicamos muitos outros que podem te informar sobre os assuntos atuais!

Fonte: G1

 

 

Publicidade