Publicidade

Surto do coronavírus faz Bolsas chinesas terem a pior semana em 9 meses

0

O surto do coronavírus foi responsável pela morte de 630 pessoas. Além disso, mais de 30.000 foram infectadas. Vale mencionar que, mesmo depois do início da quarentena em Hubei, 31.161 indivíduos se tornaram vítimas do vírus. Não há como ignorar a influência que esse cenário devastador tem tido nas Bolsas chinesas nos últimos dias.

Publicidade

Nesta semana, o mercado acionário chinês teve o seu pior desempenho dentro do período de nove meses. Um dos seus índices chegou a ter perda de 2,6% nesse período. Ainda assim, o mercado chinês não deixou de registrar ganhos. Quer entender melhor a conjuntura das bolsas do país asiático? Então continue lendo o nosso artigo!

bolsas chinesas
Entenda a razão de as Bolsas chinesas terem tido um desempenho tão ruim! (Foto: David Chang/AAP)

Mais informações sobre desempenhos das Bolsas chinesas nesta semana

O índice CSI300 é um dos mais importantes da China. Isso porque ele possui ações de empresas tanto de Xangai quanto de Shenzhen. Nesta semana, ele fechou com desvalorização de 2,6%. Já na sessão, ele ficou estável.

Em contrapartida, o índice de Xangai fechou a sessão em alta. Ainda assim ele teve perda de 3,4% nessa semana. Vale lembrar que a reabertura dos mercados acionários chineses depois do feriado do Ano Novo Lunar foi marcada por muitas vendas. Isso aconteceu graças aos temores relacionados ao surto do coronavírus.

Publicidade

É importante mencionar também que, nessa semana, o subíndice do setor financeiro teve baixa de 4,9%. Esse é o pior patamar semanal desde maio do ano passado. Já o subíndice do setor imobiliário caiu 6,7% no mesmo período. Esse é o pior resultado semanal desde o fim de abril de 2019.

Os resultados dos índices de outros países também foram marcados por quedas. O de Tóquio (Nikkei) caiu 0,19% e o de Hong Kong (Hang Seng) teve baixa de 0,33%. Quanto ao de Seul (Kospi), ele teve queda de 0,72%.

O de Taiwan (Taiex), por sua vez, recuou 1,16%. O índice de Cingapura (Streits Times) registrou baixa de 1,55% e o de Sydney (S&P/ASX 200) teve queda de 0,38%.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do WR Notícia esperamos que você tenha entendido o porquê das Bolsas chinesas terem tido um desempenho semanal tão ruim. Tendo o que apresentamos em vista, comente o que você pensa sobre o impacto do coronavírus no mercado acionário do país asiático.

Além disso, continue acompanhando o nosso site para saber a respeito da economia do Brasil e do mundo. Dentre outras informações, nós te deixaremos informados sobre as próximas informações a respeito do desempenho das Bolsas chinesas.

 

Fonte: G1 

Publicidade