Publicidade

Vacina contra o Covid-19 pode estar a caminho: Moderna anuncia testes com resultados positivos

0

A empresa norte-americana Moderna anunciou, nesta segunda-feira (18), que a primeira rodada de testes da sua vacina contra o Covid-19 teve resultados positivos. Essa é uma excelente notícia para todo o mundo, que enfrenta uma forte crise por causa da pandemia. Ainda assim, é necessário ter paciência. Ainda há mais duas rodadas de teste pela frente!

Publicidade

Segundo a Moderna, a primeira rodada de testes contou com 8 voluntários saudáveis. Depois de receberem duas doses da vacina, eles produziram um nível de anticorpos equivalente ao que foi encontrado em pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 e que já se recuperaram. Continue a leitura para saber mais sobre a vacina da empresa.

vacina contra o Covid-19
Saiba mais sobre os primeiros testes da possível vacina contra o Covid-19! (Foto: Divulgação)

Mais informações sobre os testes de possível vacina contra o Covid-19

Como a primeira rodada de testes teve bons resultados, a próxima fase irá acontecer em breve. Inclusive ela já foi liberada pela Food and Drug Administration (FDA), uma agência que tem função similar à da Anvisa nos Estados Unidos. Essa nova etapa consiste na vacinação de 600 pessoas.

Depois dessa fase de testes, ainda há mais uma rodada a caminho. Dessa vez, a vacinação será feita em ampla escala. Isso porque milhares de pessoas poderão participar dessa etapa. A Moderna acredita que essa fase irá acontecer no mês de julho.

Publicidade

Caso a vacina seja considerada segura e eficaz, a previsão é de que ela seja liberada entre o fim desse ano e o começo de 2021. Porém, ainda não é certa a quantidade de doses que será disponibilizada nesse período. Segundo o Dr. Tal Zaks, diretor médico da Moderna, a empresa está fazendo o possível para alcançar o maior número possível de doses.

Nesse meio-tempo, é importante que os brasileiros busquem seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde. É necessário evitar aglomerações e também ficar em casa o máximo de tempo possível. Além disso, o uso de máscaras também é recomendável. Isso porque ela serve como uma barreira física que evita a contaminação.

Considerações finais

Isto posto, nós do WR Notícia esperamos ter esclarecido as principais informações a respeito da primeira rodada de testes da Moderna. Estamos torcendo para que os próximos testes continuem dando resultados positivos para que as pessoas do mundo todo sejam imunizadas logo!

Comente o que você achou dessa notícia sobre a possível liberação da vacina contra o Covid-19 ainda neste ano. Por fim, continue acompanhando o nosso site. Assim, você saberá as principais notícias da semana!

Fonte: O Globo

Publicidade