Publicidade

Verdades e mitos sobre o rebaixamento do seu carro

0

No que diz respeito ao rebaixamento do carro, o imaginário popular está cheio de concepções que podem ser verdadeiras ou falsas. Enquanto uns acham que rebaixar o veículo é algo que só se consegue fora da lei, outros já sabem como fazer o procedimento sem problema algum.

Publicidade

No post de hoje, o WR Notícia discute os mitos e verdades que estão envolvidos neste tema. Aqui no blog discutimos alguns tópicos para quem gosta de ler sobre carro com frequência, então se gostar deste artigo aqui não deixe de conferir também os nossos outros conteúdos!

rebaixamento
Antes de fazer o rebaixamento no seu carro, que tal conferir estes mitos e verdades? (Foto: Divulgação)

O eu é mito e o que é verdade sobre o rebaixamento

Mitos

Para começo de conversa, é muito importante já esclarecer que sim, é permitido fazer o rebaixamento do carro. A proibição do procedimento já foi revogada por lei e é possível fazer o que você quiser com o seu carro neste sentido. No entanto, isso não é algo que se faz sem prestação de contas.

É necessário ter em mente que o rebaixamento é um procedimento que altera as características originais do seu veículo. Dessa forma, seu carro deve passar por vistorias e avaliações para que rode sem problemas.

Publicidade

Assim sendo, você não precisa se preocupar se precisar ir ao banco e deixar o carro estacionado. Antes o carro rebaixado estava passível de ser guinchado, mas atualmente isso não ocorre mais.

Ademais, fique sabendo que o procedimento não deve ser realizado por qualquer pessoa. Para ter o veículo rebaixado, é necessário emitir uma autorização oficial e, depois de confirmada, é que você poderá procurar um mecânico para alterar o carro.

Tendo feito tudo isso, ainda é necessário ir ao INMETRO e ao Detran para regularizar as informações do carro.

Verdades

Nesse contexto, tenha em mente que alterar a configuração inicial do seu veículo é algo problemático sim. Pelo menos a princípio.

Talvez você não seja um criminoso, mas considere a possibilidade de indivíduos foragidos quererem alterar veículos roubados. Por razões como essa é que você precisa estar regularizado dentro da lei, com seu carro rebaixado registrado como um carro que foi alterado.

Caso você não tenha esse cuidado com as regulações e vistorias do seu veículo, você pode ser multado por conta do rebaixamento ilegal. Assim, consideramos mais inteligente deixar tudo regularizado para evitar problemas com a polícia e nas suas finanças. Se gostou deste artigo, compartilhe com pessoas que precisam saber dessas informações!

Publicidade